EPTOLIVA aprova maior plano e orçamento de sempre

Eptoliva orçamento

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades e o orçamento da Associação, instrumentos fundamentais para a continuação do sucesso do projeto educativo da EPTOLIVA.

Na reunião realizada na sede da EPTOLIVA em Oliveira do Hospital, o Presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Costa, congratulou-se com a abertura do maior número de turmas e entrada de mais de 100 alunos, o maior número conseguido até hoje, uma evidência que marcou o inicio deste ano letivo, registando uma população escolar de 220 alunos distribuídos por 19 cursos profissionais, e que mais não é que, o resultado da estratégia e do reconhecimento que a Escola tem recebido a nível nacional e internacional. E sob este propósito, Daniel Costa destacou a dinâmica da EPTOLIVA, que participou e venceu vários projetos nacionais e internacionais de ciência e tecnologia no ano de 2019, deixando o voto de reconhecimento aos alunos premiados por terem sabido levar bem longe o nome da escola, dos municípios de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, e do País.

Foi, igualmente, destacado, o excelente desempenho financeiro, no que concerne ao ano letivo anterior, permitindo a obtenção de um saldo positivo, em consequência de um trabalho sério e uma gestão equilibrada, rigorosa e transparente que tem caracterizado a escola nestes últimos anos. Essa foi a base para a aprovação, por unanimidade, do novo e maior orçamento alguma vez atingido, cujo objetivo principal é a sustentabilidade financeira e pedagógica da ADEPTOLIVA, com um claro investimento na melhoria das condições de ensino/aprendizagem e na promoção da imagem externa da EPTOLIVA. O ambicioso plano anual de atividades da EPTOLIVA, aprovado por unanimidade, constitui uma ferramenta fundamental na promoção da qualidade do ensino que a Escola ministra, tal é a diversidade das atividades propostas, focadas nos alunos e na sua formação profissional futura, essencialmente viradas para o mundo real e para a comunidade da região. Por isso, e como referiu o Presidente da ADEPTOLIVA, “(…) perante os desafios do presente e do futuro, é fundamental que a EPTOLIVA não se conforme e procure sempre mais e melhor”.

José Francisco Rolo, na qualidade de presidente desta assembleia, propôs um voto de reconhecimento e louvor ao trabalho desenvolvido na EPTOLIVA, apelidando esta como a “Escola de Excelência”, que conforme sustentou “(…) a qualidade, diversidade, transparência e sustentabilidade dos documentos aprovados nesta assembleia são o espelho de uma escola dinâmica, sustentável, com ambição, que inspira qualidade e confiança nas famílias e nos alunos, e que transborda para o exterior a responsabilidade e o compromisso do sucesso”, concluindo que (…) é um orgulho para a Região Centro, para os Promotores e Associados que têm consolidado o seu apoio neste projecto educativo, bem como para os seus professores, funcionários e alunos que diariamente constroem a história deste êxito que é a EPTOLIVA”.

Ricardo Cruz, vice-presidente do Município de Tábua, realçou o percurso de gestão e rigor que tem caracterizado a sustentabilidade da EPTOLIVA e valorizou a qualidade de formação e os ambientes inspiradores de educação que esta escola tem sabido concretizar. Por sua vez, Graça Silva, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, destacou a perfeita articulação entre a escola e o sector empresarial, agradecendo aos promotores o engrandecimento da presença das suas entidades no desenvolvimento e futuro da escola. A preocupação com a Comunidade foi outro facto registado por Graça Silva que, considerou o Plano de Atividades arrojado com particular envolvimento dos pais e encarregados de educação na vida diária da escola.

O Presidente da ADEPTOLIVA agradeceu a constante colaboração e empenho dos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, nas pessoas dos respetivos Presidentes, Prof. José Carlos Alexandrino e Sr. Mário Loureiro, como também de todos os membros da Direção, Dr. Ricardo Cruz, Profª. Graça Silva e Dr. António Oliveira, cujo trabalho de equipa tem sido fundamental para a concretização do projeto educativo da Escola Profissional, desafiando, quer a Direção da ADEPTOLIVA, quer a Direção da EPTOLIVA, a continuarem a trilhar o caminho de afirmação da EPTOLIVA como a Escola Vencedora da Região e do País.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.