ESTGOH disponibiliza mais 60 vagas no próximo ano letivo

Folha do Centro - 111 alunos entraram na primeira fase na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), vai contar com mais 60 vagas, já no próximo ano letivo.

Este alargamento, que pretende incentivar o ensino superior no interior, foi anunciado por Jorge Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), e já mereceu elogios do executivo oliveirense, na última reunião municipal.

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque, foi o primeiro a aplaudir “a posição assumida pelo presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, por publicamente ter assumido que das 100 vagas disponibilizadas para as instituições, 60 serão para reforçar a presença de estudantes no interior, nomeadamente em Oliveira do Hospital”.

José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, congratulou-se igualmente com a medida do governo, referindo que o “corte de 1100 vagas nos grandes centros, distribuídas pelo interior”, era uma “medida reclamada há muito” pelo seu executivo. “A distribuição feita pelo presidente do IPC permite a Oliveira do Hospital ter mais 60 vagas”, afirmou.

Ainda relativamente à ESTGOH, José Carlos Alexandrino fez questão de falar de um projeto que tem em vista, relacionado com a construção de residências para estudantes. “Está previsto a Câmara Municipal construir duas habitações residenciais para estudantes”, referiu o autarca, dando conta de que o dinheiro para as obras será retirado de “um fundo que existe para reabilitação histórica”.

José Carlos Alexandrino, apesar de satisfeito com a situação atual da Escola Superior, não esconde que “foi um dos dossiers mais difíceis” dos seus mandatos. “Eu e o meu executivo lutámos e sofremos muito para que a escola chegasse até aqui. Eu acredito que nós caminharemos para, no futuro, termos uma escola diferente e uma escola até com outras instalações”, rematou.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.