“Estou disponível para trabalhar com todos para Tábua ser um concelho mais moderno”

Folha do Centro - “Estou disponível para trabalhar com todos para Tábua ser um concelho mais moderno”

Centro Cultural cheio na apresentação da candidatura de Mário Loureiro à Câmara Municipal.

Foi perante um auditório repleto de gente, de muita gente jovem, que Mário Loureiro, apresentou a sua candidatura à Câmara Municipal de Tábua pelo PS. O recém inaugurado Centro Cultural foi o palco para a apresentação dos candidatos à Câmara Municipal, que conta com a “recondução” dos atuais número dois e número três, Ana Paula Neves e Ricardo Cruz, e ainda os cabeças de lista às juntas de freguesia do concelho.

Também o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Areia, volta a liderar a lista do PS ao mais “importante órgão autárquico”, dizendo rever-se no trabalho e na dedicação “total” de Mário Loureiro à causa pública. Uma causa e acima de tudo um concelho que, segundo o presidente da Concelhia, Rui Brito, e o mandatário da candidatura, José Maria Portela, consideram estar em “boas mãos”, oferecendo garantias de assim continuar com a reeleição de Mário Loureiro.

“O senhor Mário Loureiro ao recandidatar-se com a sua equipa garante um projeto de desenvolvimento que nos diz que Tábua não vai esmorecer, e muito menos parar” afirmou o mandatário, aproveitando para “tranquilizar” os tabuenses relativamente à capacidade de trabalho e de concretização do atual presidente da Câmara. Agradecendo a receção “calorosa” dos apoiantes, nomeadamente da juventude tabuense, que esteve presente em “massa” no Centro Cultural, o candidato apontou como principal desafio para o próximo mandato, continuar a escalada de progresso do concelho, querendo para tal o “envolvimento de todos num amplo debate de ideias e propostas tendo em vista o seu desenvolvimento”.

“Quero um concelho a progredir e um concelho onde coesão social seja cada vez maior”, afirmou Mário Loureiro, prometendo lutar para “inverter o ciclo depressivo que se abateu sobre o país”, e que apesar de tudo em Tábua, não tem tido os efeitos que tem noutros concelhos. “Queremos desafiar os nossos empresários a aceitar o contributo dos investigadores e das universidades” referiu ainda o cabeça de lista do PS que, desde que tomou conta dos destinos da autarquia, em maio do ano passado, não se tem cansado de colocar o acento tónico nas politicas de desenvolvimento empresarial, quer através do apoio aos empresários locais, quer através de programas de incentivo ao empreendedorismo jovem.

Uma linha programática que o recandidato quer manter no próximo mandato autárquico com o “envolvimento de todos” com vista a transformar Tábua “num concelho mais moderno e com mais oportunidades”. “Serei um representante de todos, o líder de um coletivo”, acrescentou, prometendo também avançar com um novo modelo de relacionamento com as juntas de freguesia, através da descentralização de competências. “Deixo aqui este compromisso claro e irrevogável de iniciar um processo de transferência de competência para as Juntas, porque são estas que estão mais próximas das populações e melhor podem defender os seus interesses”, garantiu, aproveitando para agradecer o trabalho e a disponibilidade dos autarcas às freguesias para “ajudar a resolver os problemas das suas comunidades”.

Um agradecimento que foi extensível à equipa que o acompanha no executivo, a quem foi renovado o convite para integrar as listas do PS, pois “ são pessoas que com a sua honestidade e o seu empenho têm trabalhado para melhorar a qualidade de vida dos tabuenses”, afirmou Mário Loureiro, dizendo-se imbuído de um “profundo espirito de missão” para governar a Câmara de Tábua.

Uma autarquia que, o próprio dirigente nacional do PS, João Soares, que esteve presente em Tábua, na apresentação da candidatura socialista no Centro Cultural, afirmou “ser um exemplo para o país” e sobretudo para “o desgoverno” a que tem estado sujeito. “Tábua é dos poucos concelhos onde não vivemos a situação dramática de desemprego em que estes senhores nos colocaram”, constatou João Soares, realçando a conjugação de “juventude com maturidade” visíveis na imensa moldura humana que fez questão de apoiar o lançamento da candidatura de Mário Loureiro em Tábua.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.