Executivo congratulou-se com eleição de Mário Loureiro

Folha do Centro - Executivo congratulou-se com eleição de Mário Loureiro

Presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão representa um “prestígio”para Tábua.

Maioria e oposição foram unânimes em considerar a eleição do presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, para a presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão, “prestigiante” para o concelho, sendo ao mesmo tempo, um sinal se reconhecimento do trabalho realizado pelo autarca à frente dos destinos de Tábua.

O vereador do desporto e juventude, Ricardo Cruz, não hesitou em felicitar o número um do executivo, não tendo dúvidas que se trata do mais alto cargo ocupado por um autarca tabuense em associações de municípios. “É dos lugares mais prestigiantes que um presidente de Câmara de Tábua ocupou em associações intermunicipais” afirmou o autarca, para quem a escolha de Mário Loureiro teve em conta a dinâmica e a forma rigorosa como tem gerido a autarquia e que hoje é reconhecida pelos seus pares.

Também o vereador eleito pela coligação PSD/CDS, Nuno Abranches Pinto, afirmou que a eleição representa um prestígio não apenas pessoal, mas para o município que representa, o que a juntar à eleição recente de mais dois presidentes de Câmara da Beira Serra – o de Oliveira do Hospital e Arganil - como vice presidentes da nova comunidade intermunicipal da região de Coimbra “abre boas perspetivas em relação à representatividade desta região”, afirmou. Uma situação que segundo o autarca da oposição deve ser mesmo aproveitada por estes municípios para fazer sobressair aquilo que são as suas posições.

Consciente da responsabilidade “acrescida” que representa o novo cargo e o trabalho “ambicioso” que a espera, Mário Loureiro acredita todavia estarem reunidas as condições para a associação continuar a desenvolver um bom trabalho em prol do ambiente, nos 19 concelhos em que intervém.”Ainda tive dúvidas em aceitar este cargo, mas pelo empenhamento das pessoas que me acompanham no conselho executivo, todos eles têm conhecimento da realidade do Planalto Beirão, decidi aceitar”, afirmou o edil, acreditando que a sua eleição será “útil não apenas para Tábua, mas para todos os concelhos que integram a associação” que é considerada uma “referência a nível nacional na recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos”.

“Temos um aterro sanitário que não é nenhuma lixeira a céu aberto, está equipado com equipamento topo de gama”, referiu o autarca, lembrando que a situação financeira atual é também bem mais favorável que há uns anos atrás. “As dívidas dos municípios chegaram a rondar os 10 milhões de euros, hoje andam nos 3,8 milhões e tudo leva a crer que se possam reduzir  ainda mais”, considera o recém eleito presidente da Associação de Municípios do Planalto Beirão, prometendo dar o seu melhor na liderança desta entidade que, além dos lixos, detém ainda a concessão do abastecimento de água em cinco municípios, sendo Tábua um dos “clientes” deste sistema.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.