Exportação de Ovinos Serra da Estrela para ANGOLA

Folha do Centro - Exportação de Ovinos Serra da Estrela para ANGOLA

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, é uma organização de ovinicultores que tem desde 06/11/1981, representado os interesses dos seus 4000 associados em vários fóruns nacionais e internacionais.

Esta Associação tem defendido a preservação da raça autóctone Serra da Estrela, o seu melhoramento e seleção, bem como a sua expansão ao longo dos seus 33 anos de existência.

Indo de encontro aos objetivos primordiais que a norteiam, a ANCOSE regozija-se por anunciar a exportação de reprodutores Serra da Estrela para Angola, mais precisamente para a província do Lubango.

Este é mais um marco histórico para esta Associação, bem como para a raça Serra da Estrela, indo de encontro a mais uma linha de trabalho que espera a curto prazo ser uma aposta ganha. Marco histórico também para a TAP que pela primeira vez assegurou o transporte de ovinos a partir de Portugal.

Manuel Marques, presidente da direção, realça ainda o empenho e dedicação dos criadores na preservação e melhoramento desta raça, permitindo assim dar passos firmes no sentido da sua internacionalização.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.