FCOH desce aos distritais

Folha do Centro - FCOH desce aos distritais

A descida não passava pela cabeça dos dirigentes em ano de alterações aos quadros competitivos.

Foi um déjà vu o que aconteceu ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital no final desta época. Depois de na primeira fase do Nacional da III Divisão, a equipa oliveirense andar a discutir os primeiros lugares, acabou por repetir o que aconteceu há cerca de dez anos. Na segunda fase de apuramento para a subida, objetivo mais do que assumido pela direcção e equipa técnica, acabou por morrer na praia, após alguns resultados negativos, principalmente em casa.

A desculpa de más e tendenciosas arbitragens, que as houve, não é ou não deverá ser desculpa para tudo. Num ano de alterações nos quadros competitivos e depois de saber que muitas das subidas só seriam decididas nas jornadas finais, o FCOH não conseguiu assegurar a regularidade e rentabilidade da equipa, mostrada em outras partidas, para que não viesse a ter uma ponta final sofrida e decisiva como acabou por ser.

Agora é tempo de fazer contas e balanços. O Presidente da Câmara Municipal já afirmou “que este poderá ser o momento de reformar, reorganizar e reestruturar o futebol do concelho. Sei que cada clube e associação tem a sua própria história e tradição, mas, nesta altura temos de pensar o que é melhor para o desporto local”, acrescentando ainda o edil, que, “estou disposto e disponível para nos sentarmos há mesa e discutir este e outros assuntos”.

José Carlos Alexandrino ainda deu um exemplo, “vejam o que aconteceu ao Arouca, reorganizou-se com o apoio de todos, hoje está onde está e nós, se copiarmos as coisas boas, desde que seja bom para o concelho, não temos problemas em seguir”, acrescentando ainda que “esta é altura também de reformar e reformular o estádio Municipal e dar-lhe as condições ideais e merecidas, substituindo aquele relvado em má condições”.

Nogueirense mantém Pedro Ilharco

No Nogueirense a próxima época está a ser preparada ao pormenor. Para já, Pedro Ilharco vai continuar na frente da equipa sénior para a próxima época, mas a direção tem como objectivo o controlo da despesa com a redução de cerca de 20% nos custos. Quanto ao plantel e aquisição de jogadores, sabe-se que o técnico está atento e tem já alguns trunfos na manga.

XII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital em Hóquei em Patins foi um sucesso

O XII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital em Hóquei em Patins, que decorreu na cidade nos dias 8, 9 e 10 de Junho, foi um verdadeiro sucesso. Como em anos anteriores, estiveram presentes muitas equipas nacionais que fazem grandes apostas na formação em diversos escalões e que deram uma enorme vivacidade ao torneio e principalmente à cidade. Foram muitos os pais e outros familiares que acompanharam assim os seus miúdos, aproveitando muitos para outras escapadinhas a diversos locais da região.

Está de parabéns mais uma vez a Secção de Hóquei em Patins do FCOH, que mantém a tradição de bem formar atletas, com grandes clubes e olheiros a estarem atentos ao que aqui vai desabrochando para a modalidade. Este continua a ser um torneio de referência nacional no Hóquei em Patins.

Albino José

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.