Fernando Mendes dá a cara pela Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

Folha do Centro - Fernando Mendes dá a cara pela Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

O popular apresentador do “Preço Certo” da RTP1, Fernando Mendes, é o rosto oficial da edição deste ano da Feira do Queijo de Oliveira do Hospital.

O conhecido apresentador esteve em Oliveira do Hospital para as gravações do spot promocional da feira e participou num almoço com a comunicação social que serviu de pré lançamento daquela que é a maior festa do queijo Serra da Estrela do país.

Com Fernando Mendes a ajudar na promoção do evento, este ano, as expectativas voltam a subir. “Vamos esperar uma grande feira como já é costume. Eu acho que vai ser a maior de sempre e que vamos conseguir ter aqui 80 mil pessoas”, afirmou o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, numa declaração aos jornalistas, aproveitando para dar nota de alguns constrangimentos que se fazem sentir na cidade, por causa das obras na Avenida Carlos Campos, que tem funcionado ao longo dos anos como uma das principais portas de entrada na feira.

Com algumas readaptações em termos de espaço em virtude das obras, a Câmara Municipal mantém todavia o formato da feira e espera que Fernando Mendes seja uma peça fundamental na estratégia de promoção do evento no exterior. “Achamos que ele é uma figura popular, acarinhada por uma camada da população que gosta dele e isso vai trazer mais gente” considera o edil oliveirense, acreditando que a melhoria continua deste certame vai traduzir-se em mais um sucesso. “Acho que estão reunidos todos os ingredientes, até pelo facto de Fernando Mendes este ano poder dar a cara pela feira, para esta ser um sucesso e para ajudarmos a promover a marca Oliveira do Hospital”, referiu o edil, que este ano apostou em várias iniciativas de promoção do certame fora de portas, como aquela que aconteceu, no passado fim de semana, no Palácio do Gelo em Viseu.

Além desta ação promocional, o Município deslocou pela primeira vez um rebanho de ovelhas a Lisboa, com o objetivo de divulgar a feira e ao mesmo tempo alertar os consumidores mais urbanos para o risco de extinção daquele que é um dos tesouros da gastronomia portuguesa.

Já Fernando Mendes assumiu um papel mais “rural” ao vestir-se de pastor para as gravações do spot promocional da Feira do Queijo, prometendo ser a cara mais “popular” deste certame. O apresentador que aceitou o desafio por amizade ao presidente da Câmara de Oliveira, mas também por ser um apreciador confesso deste queijo “extraordinário”, não tem dúvidas que a sua imagem vai ajudar a promover a feira e a trazer mais visitantes até Oliveira do Hospital. “Sem modéstia, sendo eu uma figura acarinhada pelo público penso que ajuda bastante”, afirmou o conhecido apresentador e ator, que até ao dia 12 de março é também o rosto da Feira do Queijo de Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.