Festival da Canção continua a surpreender em Oliveira do Hospital

festival da Canção 3

Festival da Canção 1 festival da Canção 2O Festival Municipal da Canção resultou, na noite de 2 de junho, em mais um sucesso, possibilitando o surgimento de novas vozes em Oliveira do Hospital. Numa noite que primou pela qualidade das interpretações e da organização do próprio festival, saíram vencedores Martim Nina (escalão infantil) e João Ricardo Oliveira (escalão juvenil).

O tema “O que é que eu faço aqui” de Tara Perdida, interpretado pelo pequeno Martim Nina levou ao rubro a plateia, que também aplaudiu de forma entusiasta a voz firme de João Ricardo Oliveira, que interpretou o conhecido tema “Papel Principal”, de Adelaide Ferreira.

Num espetáculo conduzido pelo jovem apresentador Pedro Coelho e pelas vencedoras do festival do ano passado, as duas únicas vozes masculinas a concurso acabaram por convencer o júri, composto por Joaquim Raposo (professor do Conservatório de Música de Seia), Cristina Faria (professora de Música da Escola Superior de Educação de Coimbra) e Liliana Lopes (jornalista da Rádio Boa Nova). Porém, o conjunto dos 10 participantes mereceu os elogios do júri e da organização do Festival.

“Todos merecem ser vencedores”, referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que se mostrou encantado com “as grandes interpretações”.  “São todos vencedores pela coragem”, verificou José Carlos Alexandrino, que do mesmo modo apreciou todo o trabalho de preparação do festival, muito em particular o empenho da vereadora Graça Silva que estabelece uma “relação fantástica” com os jovens. Pese embora “as horas difíceis” por que tem passado o executivo que lidera, o autarca oliveirense disse ter “um grande orgulho” no trabalho realizado. Fez, por isso, questão de chamar ao palco os vereadores (José Francisco Rolo e Nuno Ribeiro) que estavam presentes no festival.

O Festival Municipal da Canção é um evento muito aguardado em cada ano em Oliveira do Hospital. Com esta realização, a autarquia procura fomentar o convívio e sensibilizar as crianças e jovens para a música.

Escalão infantil:

1º Martim Nina – “O que é que faço aqui” , Tara Perdida

2º Carlota Pereira- “Onde irei ter”, Sara Madeira

3º Joana Filipa Santos- “Já passou”, Frozen

 

Escalão Juvenil:

1º João Ricardo Oliveira – “Papel principal”, Adelaide Ferreira

2º Iris Neves – “Eu sei”, Sara Tavares

3º Jessica Coelho – “A vida toda”, Carolina Deslandes

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.