Festival das Sopas reforça participantes para atrair mais visitantes

Folha do Centro - Festival das Sopas reforça participantes para atrair mais visitantes

4.ª edição do evento abre as portas este fim de semana em Santa Ovaia.

A Freguesia de Santa Ovaia prepara-se para receber este fim de semana mais uma edição do Festival das Sopas. Um evento que tem vindo a crescer e a consolidar-se no calendário de festas do concelho e da região, prometendo, este ano, reforçar ainda mais o número de participantes e visitantes. Essa é pelo menos a expectativa da organização, que numa conferência de imprensa, realizada no palco da festa, afirmou ter “preparado alguns reforços” com vista a receber mais expositores e mais público. Dos 45 stands já confirmados, 25 são restaurantes do concelho que apresentam as mais variadas sopas a concurso, das receitas mais tradicionais às mais “gourmet”.

Pela quantidade de participantes aderentes à edição deste ano, o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não tem dúvidas que este é um “evento que tem vindo em crescendo”, o que “resulta do excelente trabalho de organização e promoção a Junta de Freguesia tem feito para pôr de pé este festival ”, sublinhou José Francisco Rolo. O autarca acredita aliás que à semelhança de outros eventos que vãotendo lugar no concelho, este festival é também já uma marca distintiva do concelho, tendo já lugar cativo na agenda de eventos promocionais. “Ao longo do ano há sempre um evento atrativo e diferenciador a acontecer em Oliveira do Hospital”, afirmou o vereador do turismo elencando os vários certames que têm lugar no concelho e que visam afirmar “a marca Oliveira do Hospital”.

Desde há quatro anos que o festival das sopas faz parte desse “calendário”, assumindo-se não apenas como uma mostra gastronómica, mas também como uma oportunidade para a promoção de hábitos de vida e de alimentação mais saudáveis, através da realização de várias iniciativas nas áreas da nutrição e saúde. “Haverá rastreios, atividades físicas, aconselhamento sobre nutrição”, fez notar o autarca, considerando estarem reunidos os ingredientes para este festival voltar a ser um evento marcante. “Estamos a falar de um evento que soube crescer, consolidar-se e apurar as suas qualidades” garantiu ainda Francisco Rolo, deixando o convite a toda a região para visitarem e “descobrirem” o Festival das Sopas de Santa Ovaia, este fim de semana, na certeza de que encontrarão aconchego para o estômago, com as mais de 25 sopas que vão estar à prova. E a provar que não quer que falta nada, a organização convidou uma figura pública para fazer parte do júri deste Festival, confirmando-se a presença do jovem ator Tiago Costa, que vai também ajudar a escolher a melhor sopa a concurso. Agora, é só colocarem as panelas ao lume.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.