Festival Municipal da Canção revelou novos talentos

Festival Cancao1

Festival Cancao2Dia Mundial da Criança com programação especial.

O “Festival Municipal da Canção”, regressou  pelo quarto ano consecutivo, para revelar novos  talentos.   Realizado no  dia 1 de junho, coincidindo com o Dia Mundial da Criança, este festival voltou a surpreender pelas excelentes interpretações dos concorrentes, privilegiando os autores e cantores da música portuguesa. Num palco, instalado no Largo Ribeiro do Amaral, e com um público ao rubro ouviram-se uma dezena de canções interpretadas por crianças e jovens, divididas entre dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos.

Durante o espetáculo os participantes foram acompanhados por música ao vivo para fazerem as suas interpretações musicais e contou com a participação especial na condução do festival, da apresentadora Ângela Cunha, e dos dois vencedores do ano anterior, Martim Nina e Ricardo Oliveira. Pais e familiares assumiram, desde o inicio da noite, uma parte ativa neste espetáculo musical apoiando os seus filhos nesta atividade.

Ao júri – constituído por José Carlos Completo, em representação da Câmara Municipal; Margarida Prata, do jornal Folha do Centro; e José Maria Jorge, do Coral de Sant’Ana – coube a difícil tarefa de avaliar as prestações musicais dos concorrentes, de acordo com vários critérios, como afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco, tendo saído vencedoras, no escalão juvenil, Ana Maria, que interpretou o tema Como Eu, de Bárbara Bandeira e, no escalão infantil,  Joana Santos com o tema Carta de Amor, de Paulo Sousa  e Angie Costa .

A realização do Festival Municipal da Canção fechou com chave de ouro o 1º de junho, data em que se assinala o Dia Mundial da Criança. Para comemorar a efeméride, o Município de Oliveira do Hospital promoveu, ao longo do dia, uma programação com várias atividades a pensar nos mais novos. No Largo Ribeiro do Amaral, não faltou animação, brincadeiras, insufláveis e muitas surpresas, preparadas pela autarquia com as Bibliotecas Públicas Municipais e a Eptoliva, para que os mais novos tivessem um dia repleto de alegria.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.