Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

Folha do Centro - Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3″ realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional, do CineEco 2016 – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Este festival teve a concurso cerca de 100 filmes, de mais de 20 países.

Depois de em 2013 e 2014, Luís Antero e Tiago Cerveira terem visto os filmes “O rio – parte 1″ e “O rio – parte 2″ serem seleccionados para o CineEco (“O rio – parte 2″ fez igualmente parte da selecção oficial do festival Caminhos do Cinema Português), foi agora chegada a vez de a parte três ser premiada neste importante e único festival de cinema ambiental em Portugal.

“O rio – parte 3″ é uma curta metragem sobre o abandono e a solidão, mas igualmente um filme sobre a sempre infindável beleza de um rio e do seu vale. Este filme vem na sequência do trabalho realizado através do projecto artístico de arquivo e documentação das paisagens e marcos sonoros do vale do Rio Alvoco - Sons de Alvoco - e dos trabalhos sonoros da série “O rio” editados na netlabel Impulsive Habitat, a que o projecto de documentação vídeo e fotografia O Meio e a Gente se associou.

Assim, é no cruzamento do som com a imagem que se constroem estas outras paisagens, bebendo sempre da base humilde deste vale, da sua natureza, arquitectura e gentes, com a certeza de que estaremos a contribuir também para o seu conhecimento e enriquecimento.

Pode encontrar toda a informação sobre este filme na página de Facebook  ”o rio” (https://www.facebook.com/O-rio-313022775508153/)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.