Final Nacional – Miss Queen Portugal 2019

Logo Miss Queen Portugal

Desagravo_Exterior_00225 de Novembro a 01 de Dezembro, decorre a 7ª edição da Final Nacional Miss Queen Portugal 2019 no Museu do Azeite, Oliveira do Hospital.

O Flag Hotel Convento do Desagravo em Oliveira do Hospital é o hotel parceiro escolhido para este evento.

O Flag Hotel Convento do Desagravo em Oliveira do Hospital fará parte da Capital da “Beleza pelo bem”, entre os dias 25 de Novembro e 1 de Dezembro, recebendo as 30 finalistas do Miss Queen Portugal 2019, oriundas de Portugal Continental, Açores, Madeira e comunidades Portuguesas.

“Temos muito orgulho em participar neste prestigioso evento. Teremos o privilégio de poder mostrar o que se faz de melhor na hospitalidade nacional e estarmos à altura da ocasião.” Declara Luís Campos, DGM responsável pela unidade.

A iniciativa elegerá as representantes Portuguesas a alguns dos mais prestigiados concursos de beleza em todo o Mundo. As candidatas participarão em iniciativas de cariz ambiental e social, mas também de promoção do Turismo e do Património local.

No dia 28 de novembro será realizada uma Gala Preliminar, envolvendo um desfile de apresentação à imprensa, desfile de trajes criativos, desfile de biquini, e prova de talentos. A Gala Final, realiza-se no dia 30 de novembro a partir das 22:30, logo após o programa “Aqui Portugal” da RTP 1. Todas as atividades durante esta semana de Estágio Nacional, terão a cobertura da Kuriakos TV, canal aberto da Meu, Nos, Vodafone Tv e Nowo.

Após a extinção do antigo Miss Portugal, que deixou de se realizar em 2001, o Miss Queen Portugal assume desde 2012, a escolha da Mulher mais influenciadora, sob o lema “Beleza pelo bem”.

O evento é promovido por SOLARIS – Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde, organização sem fins lucrativos, com sede em Viana do Castelo, que tem como principal propósito a sensibilização, informação e envolvimento da população para as problemáticas emergentes do ambiente, da sociedade e da saúde. Nesta edição, tem vindo a promover a campanha “#Plantar 1 Milhão” enquadrada na responsabilidade ambiental da Associação; e na área social, uma campanha contra a violência doméstica.

Em Portugal Continental, o concurso realiza-se em todos os distritos, tendo na última edição mais de 800 candidatas participantes. O evento realiza-se ainda nos Arquipélagos dos Açores e Madeira, assim como nas Comunidades Portuguesas da Alemanha, Suíça, Luxemburgo, França, Reino Unido e Estados Unidos da América, cujas representantes disputam também as 10 coroações da Grande Final.

O evento elege a representante Portuguesa para o Miss Earth, que é um dos três maiores certames de beleza em todo o Mundo, coopera ainda com 25 outras organizações internacionais, criando desta forma, diversas oportunidades às jovens Portuguesas e luso-descendentes.

Nos últimos dois anos, as Misses Portuguesas têm conquistado boas classificações nos certames internacionais em que têm participado e por este motivo, a Organização Miss Queen Portugal tem vindo também a tornar-se uma referência mundial.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.