“Formação desportiva: Tendências e Desafios” em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

Folha do Centro - “Formação desportiva: Tendências e Desafios” em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) retoma na próxima sexta-feira, dia 15 de abril, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, o Ciclo de Conferências “Desporto em Debate”.

O tema desta quarta conferência vai estar centrado na “Formação desportiva: Tendências e Desafios” e contará com um painel – moderado por Albino José, da Rádio Boa Nova – com os seguintes oradores:

Prof. Rui Alves: Coordenador técnico da formação e treinador da equipa sénior do Sampaense Basket e ex-selecionador nacional de basquetebol;

Prof. Dimas Pinto: Coordenador do Departamento de Ciências do Desporto do Instituto de Estudos Superiores de Fafe;

Prof. José Tavares da Silva: Professor do Instituto Superior de Ciências Educativas de Lisboa e formador da Escola Nacional de Basquetebol.

Organizado pela CMOH, conjuntamente com o Sampaense Basket, estes ciclos de conferências pretendem abordar uma grande diversidade de temáticas ligadas ao mundo do desporto, nas suas mais diferentes modalidades, e resulta de uma parceria estabelecida com os clubes, instituições e associações desportivas do concelho.

Com este tipo de iniciativas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende também reforçar o papel ativo das instituições desportivas na divulgação e promoção do desporto, através de uma maior interação com a comunidade.

Num concelho como Oliveira do Hospital, com mais de 700 atletas em formação, maioritariamente com idades inferiores a 18 anos, e repartidos por 11 modalidades, chegou agora a vez de colocar na agenda – com oradores especialistas na área – um tema de grande importância como é a formação desportiva nos clubes.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.