Futebol Clube Oliveira do Hospital de regresso aos Nacionais

Folha do Centro - Futebol Clube Oliveira do Hospital de regresso aos Nacionais

O Futebol Clube Oliveira do Hospital (FCOH) tornou-se Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Com este título quando ainda faltam três jornadas para o final do campeonato, o FCOH vai subir ao Campeonato Nacional de Seniores, onde se encontram atualmente o Nogueirense e Touriz.

A equipa de Oliveira do Hospital venceu no domingo dia 27 de abril o Febres, que seguia no segundo lugar do campeonato, por 2-1.

“Desde o início da época que tínhamos este objetivo que foi conseguido a quatro jornadas do final, o que é muito bom”, disse ao Folha do Centro o presidente do FCOH.

Paulo Figueira frisou que este foi “um campeonato extremamente difícil, ao contrário do que muitas pessoas disseram, de que seria um campeonato tranquilo, com duas ou três equipas que poderiam lutar pela subida. Isso não aconteceu, tivemos muitas dificuldades mas soubemos superá-las, através de um excelente trabalho da equipa técnica e dos jogadores”.

O treinador do FCOH era também um homem feliz no final do encontro. “É uma alegria enorme pelo resultado que conseguimos”, afirmou André David.

Sublinhando que foi “um percurso em que não foi tudo um mar de rosas, houve alguns espinhos pelo caminho, que ajudaram a que a gente crescesse e se tornasse um grupo claramente mais forte e adulto e evoluísse de forma a chegar a esta altura, a três jornadas do fim e nós termos 14 pontos de avanço sobre o segundo classificado”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.