GNR apanha autores de roubo por esticão

Folha do Centro - GNR apanha autores de roubo por esticão

Um casal de meia idade foi intercetado pela patrulha da GNR depois de um assalto a uma mulher.

Um homem e uma mulher de meia idade foram apanhados por elementos da GNR de Oliveira do Hospital, depois de terem roubado “por esticão” uma mulher que saía de um supermercado na rua 5 de outubro, no centro da cidade. Foi o segundo roubo por esticão ocorrido no espaço de uma semana na cidade de Oliveira.
A vítima foi uma mulher com idade na casa dos 40 anos, que terá sido abordada pelo “casal” quando saia das compras, tendo-lhe arrancado literalmente do pescoço dois fios em ouro. Apesar de se terem posto imediatamente em fuga, os larápios foram intercetados a pé pelo carro da patrulha da GNR, que já suspeitava, ao que tudo indica, da presença assídua dos indivíduos, ultimamente, nas ruas da cidade.
“Suspeita-se que esses indivíduos possam estar relacionados com a autoria de outros roubos por esticão ocorridos recentemente em Oliveira do Hospital”, adiantou o comandante do Destacamento da GNR da Lousã, Alferes Oliveira, segundo o qual, os assaltantes estavam já a ser alvo de uma investigação criminal.
Os indivíduos foram ambos detidos pelas autoridades e presentes a tribunal para processo sumário. O facto do assalto ter ocorrido em dia de feira em Oliveira e da cidade ter mais movimento não terá mesmo assim desviado os larápios do centro da cidade, que voltaram a usar o mesmo “modus operandi” que há uma semana, e praticamente o mesmo local.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.