GNR deteve grupo de assaltantes e traficantes

Folha do Centro - GNR deteve grupo de assaltantes e traficantes

Aparentemente está resolvido o caso de sucessivos assaltos a residências que assustou a população de Oliveira do Hospital.

Uma situação que começou em março e que motivou algum alarme social, tendo em conta a cadência dos assaltos, que envolveram residências particulares, mas também alguns estabelecimentos comerciais e o interior de viaturas. Com efeito, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR da Lousã acaba de identificar um grupo, que suspeita ser responsável por estes assaltos, além de estar envolvido no tráfico e consumo de droga.

Em causa, segundo apurámos, está um grupo constituído por cinco elementos, com idades entre os 19 e os 32 anos, residentes em Nogueira do Cravo (um casal), São Paio de Gramaços (dois) e cidade de Oliveira do Hospital (um). Um dos elementos do gang, de Nogueira do Cravo, já se encontra preso há alguns meses, na sequência de um caso de roubo por esticão.

No dia 6 de novembro, no âmbito de uma operação desencadeada pelo NIC, foi detido um segundo elemento, de 32 anos, particularmente conotado com o tráfico de estupefacientes. Segundo fonte do destacamento da GNR da Lousã, os militares efetuaram buscas domiciliárias, em Oliveira do Hospital, S. Paio de Gramaços e Nogueira do Cravo, onde localizaram material que se presume ser proveniente de furtos em residências, como máquinas fotográficas, aquecedores, uma carteira com documentos, entre outro equipamento.

As buscas permitiram, ainda, apreender, em S. Paio de Gramaços, cerca de 400 gramas de cannabis, bem como uma estufa, atualmente desativada, mas que teria sido usada para plantar aquele produto estupefaciente, bem como algumas sementes. O proprietário, detido por suspeita do crime de tráfico de droga, tinha ainda em seu poder uma arma de classe A (gás pimenta) e foi ontem presente ao Tribunal de Oliveira do Hospital, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação convenientes. Os restantes três elementos do grupo, ente os quais uma mulher, são arguidos no processo.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.