“Hoje Oliveira é mais cidade que era há 25 anos”

Oliveira do Hospital assinalou 25 anos de elevação a cidade1

Oliveira do Hospital assinalou 25 anos de elevação a cidade.

Oliveira do Hospital assinalou, esta segunda-feira, dia 2 de julho, os 25 anos de elevação a cidade. Uma efeméride marcada de forma simbólica com o descerramento de uma placa evocativa no edifício dos Paços do Concelho, à qual se associaram alguns autarcas em exercício.

Começando por recordar quem há 25 anos propôs a elevação da antiga vila de Oliveira a cidade, na Assembleia da República, enquanto a Câmara era governada por um “grande político” – César de Oliveira – “com uma visão estratégica”, o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, realçou o investimento que tem vindo a ser feito na cidade, tornando-a hoje uma cidade agradável, onde “vale a pena viver”.

“Esse tem sido um esforço da nossa parte”, afirmou, apontando como exemplo daquilo que se pretende da futura cidade, o projeto de revitalização da zona antiga de Oliveira. “É um projeto importante para a própria identidade da cidade”, referiu o edil, que anunciou um novo eixo de desenvolvimento da cidade na zona das escolas, com uma nova ligação entre a zona da sede do Agrupamento de escolas e a zona industrial. “Toda aquela zona vai ser urbanizada só para moradias”, fez notar o edil, que fala igualmente na urgência de criar os novos lotes no lado direito da zona industrial, para o que já se iniciaram as negociações com os proprietários.

Por tudo isto, Alexandrino acredita que “hoje Oliveira do Hospital é mais cidade do que era há 25 anos, e daqui a 10 anos será ainda mais cidade do que é hoje, com estas ideias, estes projetos deste executivo”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.