Homem foi à pesca no Mondego e já não saiu do rio com vida

Folha do Centro - Homem foi à pesca no Mondego e já não saiu do rio com vida

Vítima residia em Fiais da Beira e já era habitual deslocar-se ao rio para pescar.

Um homem de 52 anos foi encontrado já sem vida no rio mondego, na praia fluvial de Pé Rodrigo, junto à ponte da atalhada, concelho de Carregal do Sal, onde, segundo alguns vizinhos e conhecidos, era habitual deslocar-se com amigos à pesca.

A vítima residia em Fiais da Beira e estava desaparecida desde o inicio da noite de segunda feira, altura em que foi dado o alerta por dois colegas que se encontravam juntamente com ele a pescar no rio. Durante a noite foram ainda feitas algumas buscas pelas equipas de bombeiros dos concelhos de Carregal do Sal e Tábua, mas sem qualquer sucesso, tendo sido retomadas ontem de manhã, já com a presença de mergulhadores. No local estiveram três equipas de mergulhadores – Penacova, Coimbra e Viseu, que durante toda a manhã “bateram” o local ondeo homem tinha desaparecido, tendo detetado o corpo, já depois de almoço, quando retomaram as buscas.

Segundo o relato de algumas testemunhas que se encontravam no local, a vítima conhecia bem o rio e costumava deslocar-se ali com frequência para pescar à cana, simplesmente, na segunda feira, deve ter sido “iludido por outras pessoas” para outro tipo de pesca com “redes”, sendo que esta é proibida por lei. Segundo os relatos dos populares ali presentes, o acidente poderá ter acontecido durante a colocação das redes, uma vez que a vítima conhecia bem o local e sabia nadar bem. “Também podem ter estado a comer e ter entrado na água e dar-lhe alguma coisa”, suspeita um conhecido da vítima, Fernando Fernandes, sem encontrar grandes explicações para o sucedido. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.