Hóquei oliveirense homenageou atletas e dirigentes no jantar de Natal

Folha do Centro - Hóquei oliveirense homenageou atletas e dirigentes no jantar de Natal

Equipa de Juvenis de 2010 que gerou quatro atletas campeões foi uma das homenageadas.

A Secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, o jantar de Natal tendo prestado homenagem a antigos atletas e presidentes.

Foi homenageada a primeira equipa de hóquei do clube, antigos presidentes da direção desde a fundação, bem como a equipa de Juvenis da época 2010/2011, e da qual saíram quatro jovens, que nas duas últimas épocas se sagraram bicampeões nacionais com as cores do Benfica.

Dois desses jovens chegaram ainda mais longe, com Alexandre Marques a sagrar-se Campeão do Mundo ao serviço da Seleção Nacional de Hóquei sub-20 e Tiago Jorge, Campeão Continental nos seniores do Benfica.

José Pedro Barreto, outro dos jovens desta equipa formada em O. Hospital está atualmente a jogar no IGR Remscheid da Alemanha.

Refira-se que curiosamente grande parte desta equipa já tinha sido campeã nacional de iniciados pelo Oliveira do Hospital – sendo aliás o único título nacional alcançado por uma equipa tanto do hóquei como do futebol -, tendo alguns elementos do clube estranhado que não fossem esses atletas a ser homenageados.

Também a Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital atribuiu Diplomas de Mérito à antiga equipa de Juvenis e lembranças aos outros homenageados.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.