Hoquista de Oliveira do Hospital estreia-se no campeonato alemão de hóquei em patins

Folha do Centro - Hoquista de Oliveira do Hospital estreia-se no campeonato alemão de hóquei em patins

José Pedro Barreto é referenciado como o “talentoso português”.

O conhecido hoquista de Oliveira do Hospital, José Pedro Barreto, estreou-se no sábado na divisão principal do campeonato alemão de hóquei em patins – a Bundesliga –, envergando a camisola número 4 da equipa sénior do IGR Remsheid.

Dois dias depois de ter aterrado na Alemanha, para ingressar num clube que à 4ª jornada ocupa o 2º lugar da tabela classificativa e aspira alcançar o título de campeão nacional, José Barreto fez assim o seu primeiro teste na Bundesliga, marcando dois golos num jogo em que o IGR Remsheid venceu o Valkenswaardse RC por 8-5.

José Barreto, que aos 16 anos foi convidado para integrar a equipa de juvenis do Benfica, iniciou-se na modalidade no Futebol Clube de Oliveira do Hospital, clube onde obteve vários títulos, incluindo o de campeão nacional.

No clube encarnado, onde permaneceu três anos, o jogador oliveirense sagrou-se bi-campeão nacional de juniores nas épocas 2011/12 e 2012/13.

Referenciado na imprensa desportiva alemã como o “talentoso português” – antes de ingressar no IGR Remsheid, o atleta fez um estágio de 10 dias naquele clube alemão –, Barreto, com 19 anos, decidiu pôr termo à sua carreira no Benfica em agosto deste ano para enfrentar novos desafios desportivos e profissionais.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.