Hotel “Solar do Rebolo” abriu em Oliveira do Hospital com 20 quartos

hotel do rebolo1

Investimento de 700 mil euros tem o cunho do grupo Irmãos Gonçalves.

Ao fim de alguns anos sem um hotel, a cidade de Oliveira do Hospital tem finalmente, desde o passado dia 1, uma unidade de alojamento com essa classificação.

Situado na zona antiga da cidade, o hotel Solar do Rebolo, conta com 20 quartos- oito dos quais numa tipologia de aparthotel – e é mais um investimento com a marca dos Irmãos Gonçalves.

Os investidores que, durante vários anos foram líderes no setor da distribuição na região, com um dos maiores supermercados da cidade oliveirense, têm vindo a diversificar os seus negócios, detendo atualmente uma bomba de combustível, um lar de idosos e agora um hotel.

O hotel Solar do Rebolo representa um investimento de 700 mil euros, e resulta da reconstrução de um bonito edifício situado na zona histórica, próximo da Fonte do Rebolo, que se encontrava devoluto há vários anos. Ainda a dar os primeiros passos na hotelaria, Rui Gonçalves explica que a ideia foi devolver à cidade de Oliveira do Hospital um equipamento que há muito fazia falta. “Uma cidade sem um hotel não é uma cidade”, lembra o empresário, que, tendo em conta, todo o enquadramento do novo hotel – com uma decoração simples, mas charmosa – não receia pelo seu sucesso.

“Acho que temos tudo para termos clientes, vamos ver, isto para mim também é tudo novo”, confessa Rui Gonçalves, que volta a apostar numa nova área de negócio, para suprir uma carência da cidade oliveirense, reforçando assim a sua capacidade de alojamento.

Já o nome do hotel, houve a preocupação em associá-lo a um dos locais emblemáticos daquela zona da cidade que é a Fonte do Rebolo, que ainda não há muitas décadas abastecia os habitantes daquela área.

Quem não deixou de se congratular com mais este investimento privado numa zona da cidade que está também a ser alvo de investimento público por parte da autarquia, nomeadamente a requalificação da Av. Virgílio Ferreira, foi o vereador com o pelouro do turismo, José Francisco Rolo, para quem abertura desta unidade hoteleira não só valoriza a cidade e a sua oferta hoteleira, como é mais “um sinal da regeneração urbana do casco histórico de Oliveira do Hospital”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.