Idosa burlada em Oliveira do Hospital

Folha do Centro - Idosa burlada em Oliveira do Hospital

Vítima ficou sem 900 euros.

Uma mulher de 81 anos foi vítima de burla, na sua própria casa, às portas da cidade de Oliveira do Hospital. A idosa encontrava-se sozinha na habitação, quando foi abordada por um individuo, aparentemente com idade na casa dos 30 anos, que lhe terá pedido 400 euros para acudir a uma das filhas que “estaria muito necessitada” de dinheiro.

De acordo com o relato da filha ao nosso jornal, a mãe, perante o “conto do vigário”, não terá hesitado em se dirigir ao quarto, onde tinha guardado um cofre com dinheiro, para retirar a quantia que o “mensageiro” lhe pedira. Ao aperceber-se das dificuldades de locomoção da vitima, o burlão seguiu a idosa até ao “esconderijo” do dinheiro, acabando por lhe “arrancar” não apenas os 400 euros que era suposto, mas praticamente todo o dinheiro que estava dentro do cofre, o que a família estima em cerca de 900 euros.

Ainda segundo o relato da filha, a mãe nem terá tido tempo de contar o dinheiro, uma vez que o larápiolhe terá dito que “está mais que contado”, pondo-se imediatamente em fuga. “Isto foi tudo bem pensado, quem foi sabia que a minha mãe era uma senhora com pouca mobilidade, com dificuldade em se deslocar e por outro lado sabiam que esta era uma altura, como o meu pai tinha aqui um armazém de produtos para padarias, que gira aqui dinheiro”, relata a filha, a quem supostamente o burlão se estaria a referir quando abordou a mãe, já que a irmã não vive em Oliveira. “O meu pai ainda o viu sair, num Opel Corsa azul, mas já não veio a tempo”, conta, dizendo que a mãe se encontra em “estado de choque” com o sucedido, pois “nunca foi enganada desta forma”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.