Incêndio consumiu café do Mercado Municipal

Folha do Centro - Incêndio consumiu café do Mercado Municipal

Os bombeiros controlaram a tempo de não pôr em risco as outras lojas.

Um dos cafés do Mercado Municipal “temporário” de Oliveira do Hospital foi totalmente destruído pelas chamas causando vários milhares de euros de prejuízos aos seus proprietários. Apesar da violência do incêndio que destruiu por completo todos os equipamentos do café, os restantes espaços comerciais não chegaram a ser atingidos, uma vez que os bombeiros foram alertados a tempo do fogo não se propagar ao resto do edifício, onde os lojistas se encontram realojados há já alguns meses com o início das obras de requalificação no velho mercado.

O alerta foi dado pela GNR durante a ronda noturna, quando se terá apercebido de um vidro partido e fumo a sair do edifício. Os bombeiros dirigiram-se imediatamente para o local – situado a poucos metros do quartel – tendo-se deparado com o café que vira para a rua já “consumido em chamas”.

No local estiveram três viaturas dos Bombeiros de Oliveira do Hospital e 11 homens que, apesar de já nada poderem fazer para recuperar o café, tiveram como preocupação controlar o fogo para que este não se propagasse a todo o edifício. “Não tenho dúvidas que se não é a GNR a dar conta aquela hora, ia tudo pelos ares”, refere o comandante dos Bombeiros oliveirenses, Emídio Camacho, apontando como causa provável deste incêndio um curto circuito na máquina de café. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.