Intermaché de Oliveira do Hospital aposta na renovação da imagem e numa nova dinâmica de vendas

Folha do Centro - Intermaché de Oliveira do Hospital aposta na renovação da imagem e numa nova dinâmica de vendas

Espaço foi todo remodelado, com o objetivo de tornar as compras mais apetecíveis.

O Intermarché de Oliveira do Hospital acaba de investir na renovação da sua imagem, tendo todas as suas secções, sido alvo, nas últimas semanas, de uma remodelação profunda quer a nível de exposição, quer em termos de variedade e qualidade dos produtos disponíveis para venda.

Com quase duas décadas de existência na cidade, este supermercado da conhecida cadeia francesa “Os Mosqueteiros”, encontra-se, a partir desta semana, com um novo visual, que corresponde também a uma nova dinâmica que o grupo de distribuição francês quer imprimir nas vendas deste espaço comercial em Oliveira do Hospital. “Quisemos recuperar a imagem do Intermarché para recuperar vendas e recuperar clientes” refere o gestor de loja, Vítor Pombal, acreditando, pese embora a chegada de concorrência nos últimos anos, de que este continua a ser um espaço de referência dos oliveirenses, que sabem das mais valias que o Intermarché oferece aos seus clientes. “Temos um cartão poupança que chega a ter descontos de 100% nalguns produtos” aponta o gestor, que fala também nas vantagens para as famílias numerosas e para as famílias com menores que têm disponíveis descontos nos “produtos de bebé”.
Outros dos benefícios do Intermarché passa também pelos produtos de marca própria, disponibilizando uma vasta gama de produtos a preços mais competitivos que as chamadas marcas líder de mercado. “Temos marcas «hard discount» como a top budget que é a gama mais barata, a pensar também nas dificuldades que as famílias hoje atravessam ”, refere Vítor Pombal, para quem era apenas necessário pôr isto de forma “mais apetecível e mais apelativa” ao cliente.
Foi isso mesmo que procuraram fazer com estas obras de remodelação: tornar o supermercado mais atrativo, mais acolhedor e ao mesmo tempo mais convidativo no sentido de “ir mais ao encontro do que os clientes pretendem”. “Queremos dar uma nova dinâmica a todas as secções do supermercado, nomeadamente aos frescos – frutas e legumes, charcutaria, talho e peixaria e a partir daí captar os clientes para outros produtos ”, explica o gestor da loja de Oliveira do Hospital que, a partir desta remodelação, diz estarem criadas as condições para o Intermarché da cidade voltar a ser aquilo que já foi no passado: um supermercado onde as pessoas se sintam bem e encontrem aquilo que procuram numa boa relação qualidade/preço.
“Achamos que continuamos a ter espaço e sobretudo espaço para crescer depois de alguns anos menos positivos”, refere Vítor Pombal, reconhecendo, todavia, que o momento “não é o mais fácil”. “Temos consciência que o cabaz médio é cada mais baixo devido à falta de poder de compra das famílias”, diz o gestor de loja, acreditando que a mudança de imagem do Intermarché, aliada a uma oferta de produtos em qualidade e quantidade e a um atendimento ainda mais personalizado vai ajudar a mudar também o panorama em termos de volume de negócios, perspetivando-se o seu crescimento já nos meses mais próximos, aproveitando uma época típica de compras como é o Natal.

 

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.