Intermarché entrega equipamentos de proteção individual aos Bombeiros de Oliveira do Hospital

Folha do Centro - Intermarché entrega equipamentos de proteção individual aos Bombeiros de Oliveira do Hospital

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital, fez recentemente a entrega de cinco equipamentos de proteção individual à corporação de bombeiros da cidade.

A oferta teve lugar no âmbito da campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis”, levada a cabo pelo Grupo “Mosqueteiros” entre 14 de maio e 14 de junho, permitindo angariar um total de 500 equipamentos individuais completos de proteção no combate a incêndios florestais. Os equipamentos, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt, foram distribuídos por 100 corporações de bombeiros através de sorteio, sendo que Oliveira do Hospital foi uma das contempladas.

Responsável pela loja Intermarché da cidade, Marina Pinho explicou tratar-se  da segunda campanha conjunta entre o Grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses com o objetivo de apetrechar os “soldados da paz” com estes equipamentos, muitas vezes inexistentes ou insuficientes nas corporações e que podem fazer a diferença no combate aos incêndios florestais. “É um pequeno contributo para os bombeiros locais e a nível nacional”, referiu.

Reconhecido com a oferta, o comandante da corporação oliveirense, Emídio Camacho destacou a importância deste equipamento para o reforço da segurança do corpo de bombeiros, atualmente composto por 120 elementos no quadro ativo. Apesar do corpo de Bombeiros da cidade dispor destes equipamentos para cada bombeiro, Emídio Camacho explica que o ideal era existir “pelo menos dois ou três equipamentos por bombeiro”, pelo que este gesto do Grupo “Mosqueteiros” se traduz num reforço da segurança da corporação.

Refira-se que esta não é a primeira vez que o Grupo “Mosqueteiros” lança uma campanha de ajuda aos bombeiros portugueses. Entre 2005 e 2007, durante uma campanha de angariação de fundos, esta conhecida cadeia de distribuição entregou cerca de 50 viaturas de combate a incêndio. Em 2014 o Grupo conseguiu também entregar 255 equipamentos individuais de combate a incêndios, florestais, conseguindo, este ano, duplicar a oferta.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.