João Duarte é o novo presidente da Concelhia da Juventude Popular

João Ricardo Gomes Duarte

No passado sábado, 22 de dezembro, realizou-se, no Museu do Azeite, na freguesia da Bobadela, o jantar de tomada de posse distrital e concelhia da Juventude Popular.

Este foi um dia marcante para a maior concelhia da JP do distrito de Coimbra, uma vez que, pela primeira vez houve uma passagem de testemunho da presidência, do antigo presidente Nuno Rafael Oliveira Dias para o novo, João Ricardo Gomes Duarte.

Este jantar contou com a presença do Presidente da Juventude Popular Nacional, Francisco Rodrigues dos Santos e do Deputado da Nação, António Carlos Monteiro. Com este acontecimento marcante, a JP Oliveira do Hospital pretende mostrar que se inicia agora uma nova fase na história da concelhia, com caras novas e gentes novas, mas mantendo sempre os valores que a caracterizam, o amor ao concelho e a defesa acérrima de Oliveira do Hospital e dos interesses do oliveirenses. Os principais objectivos do mandato, que se estenderá até 2020 são alcançar os 200 militantes, aproximar a JP das pessoas e eleger núcleos de freguesia em todas as freguesias do concelho.

No seu discurso de tomada de posse, João Duarte, fez questão de fazer notar que os oliveirenses têm no Partido Popular uma alternativa, a única à direita, a única capaz de dar resposta aos verdadeiros problemas do munícipes; o recém-eleito presidente lembrou também a visita dos mais altos órgãos do CDS nacional, que ocorreu na manhã do mesmo dia, para falar da questão das habitações afectadas pelos incêndios e de como urge fazer algo mais pelas imensas pessoas que continuam, passados dois natais do fatídico 15 de Outubro, sem as casas reconstruídas; lembrou ainda que, em 2017, na semana que se seguiu aos incêndios, a JP foi a única Juventude cujos órgãos nacionais se deslocaram ao concelho; por fim, deixou votos de sucesso, quer à concelhia, quer à distrital de Coimbra, da qual é vice-presidente e onde se inserem 5 membros da concelhia de Oliveira do Hospital, a mais representada.

A concelhia de Oliveira do Hospital vai apresentar a seguinte composição:

Presidente: João Duarte

Vice-Presidentes: João Pais, Michael Nunes

Secretário-Geral: António Dias

Secretários-Adjuntos: Bruno Dias, Diana Gonçalves Vogais: Diana Nunes, Beatriz Veloso, Constança Lopes, André Lopes, Bernardo Pais, Bruno Alves, Diogo Freire, Mário Gouveia, Bernardo Rolo, Daniel Abrantes, João Gonçalves, Francisco Almeida, Nuno Rodrigues e Francisco Nunes.

Mesa

Presidente: Rafael Dias

Vice-Presidente: Margarida Caeiro

Secretária: Alice Mangara

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.