Jovem de Casal de Abade morre em acidente de moto próximo de casa

Folha do Centro - Jovem de Casal de Abade morre em acidente de moto próximo de casa

O motociclo em que seguia terá embatido numa carrinha de mercadorias na estrada de Digueifel.

Um jovem de 18 anos de idade, residente em Casal de Abade, freguesia de Lourosa, morreu ontem na sequência de uma colisão entre o motociclo em que seguia e uma viatura de transporte de mercadorias, a poucos quilómetros de casa, na estrada que liga Digueifel a Lourosa.

O acidente deu-se por volta das nove da manhã e no local estiveram a ambulância do INEM dos Bombeiros de Oliveira do Hospital e a Viatura de Suporte Imediato de Vida de Arganil, que ainda tentaram algumas manobras de reanimação da vítima, mas sem qualquer sucesso, pois este viria a falecer no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. O jovem malogrado era o quarto de cinco irmãos pertencente a uma família conhecida na freguesia de Lourosa pelas condições de extrema pobreza em que vive, motivo pelo qual terá sido “institucionalizado”, tendo residido até há bem pouco tempo, no Lar de S. Caetano em Coimbra, que acolhe jovens e crianças em risco. Porém, ao atingir a maioridade decidiu regressar a casa, em Casal de Abade, de onde terá saído ontem de manhã de moto em direção a Digueifel.

Atualmente a vítima encontrava-se desempregada, apesar de já ter frequentado um curso de formação profissional na área de jardinagem na ARCIAL, instituição de Oliveira do Hospital que apoia pessoas com dificuldades cognitivas, do qual terá desistido. Fontes próximas desta família carenciada do concelho, garantem que ultimamente o jovem andaria “desorientado” e sem qualquer “rumo”, envolvendo-se com frequência em situações problemáticas.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.