Jovem de Vila do Mato aparece ao fim de oito dias sem dar notícias

A jovem Daniela Pais, natural de Vila do Mato, concelho de Tábua, que se encontrava desaparecida desde a passada quarta-feira, dia 6, já apareceu e encontra-se “bem” junto da família. A informação foi confirmada pela PJ de Coimbra que, no entanto, se escusou a adiantar mais informações sobre este caso que lançou o pânico entre familiares e amigos da jovem de 24 anos de idade.

Fontes próximas da família adiantaram que a jovem tabuense ter-se-á ausentado por sua iniciativa, tendo regressado hoje a casa também de forma voluntária, tendo estado ao que tudo indica, nos últimos dias, na zona de Oliveira do Bairro.

A jovem frequenta a Escola de Enfermagem de Coimbra, partilhando casa atualmente com a irmã mais nova na cidade dos estudantes. Supostamente na passada quarta feira de manhã terá saído para as aulas, mas como não regressou durante todo o dia e se manteve incontactável através do telemóvel, a irmã decidiu dar o alerta para o pai, que se deslocou imediatamente para Coimbra para tentar saber o seu paradeiro. Com o telemóvel desligado, e sem dar notícias, a família decidiu, ao fim de algumas horas,comunicar o desaparecimento da jovem à PJ que conseguiu localizar o seu paradeiro.

Em Vila do Mato, familiares e conhecidos de Daniela Pais não ganharam todavia para o susto, mostrando-se mesmo incrédulos com o seu comportamento, pois “sempre foi uma jovem pacata” a quem nunca foram sequer conhecidos “namoricos”. “Era uma rapariga sossegada, nada fazia prever uma atitude destas”, adiantou ao nosso jornal, fonte próxima da família, que nos últimos dias viveu momentos de angústia com o seu desaparecimento. “A avó materna até se sentiu mal”, conta-nos a mesma fonte, lamentando o valente susto por que a jovem fez passar toda a gente, sobretudo os familiares mais próximos.

Daniela Pais terá confessado às autoridades que se ausentou por meios próprios, alegando “motivos pessoais” para o fazer.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.