Jovem oliveirense surpreende congresso do CDS/PP

Folha do Centro - Jovem oliveirense surpreende congresso do CDS/PP

Luís Lagos encabeça lista ao conselho nacional e consegue eleição de três conselheiros.

Foi chefe de gabinete do antigo líder do CDS/PP Ribeiro e Castro, e acabou este fim de semana por constituir uma das principais surpresas da reunião magna dos populares que decorreu em Oliveira do Bairro. O jovem empresário e atual deputado municipal em Oliveira do Hospital, Luís Lagos, avançou com uma lista ao conselho nacional, tendo conseguido a eleição de três elementos àquele órgão interno do partido.

Um regresso à “ribalta” do jovem jurista, depois do afastamento de Ribeiro e Castro da liderança do partido, que se assume numa lógica não de oposição ao “Portismo”, mas de “participação” e discussão das grandes questões que preocupam o partido e o país.

“É preciso perceber que o conselho nacional é o parlamento do partido, é aí que devem ter assento todas as correntes do partido, e como tal nós tínhamos de lá estar”, entende o antigo chefe de gabinete de Ribeiro e Castro, que já é apontado como um dos possíveis candidatos à sucessão de Portas no CDS/PP. “Se nós não conseguissemos eleger ninguém, o nosso pensamento não estava lá representado e isto é importante sobretudo num tempo em que se vão debater questões importantes como a coligação com o PSD nas próximas legislativas e as presidenciais”, garante Lagos, que apesar de não querer antecipar o seu posicionamento relativamente a estas matérias, diz ter “ideias muito concretas” sobre qual deve ser a posição do partido nestas duas questões.

Para já o novo conselheiro do CDS/PP diz estar empenhado em fazer com que os órgãos do partido funcionem “democraticamente”. “O congresso deste fim de semana foi uma procissão, não há discussão interna, o conselho nacional não reúne, isto é a desestruturação do que deve ser a vida de um partido”, lamenta, defendendo o funcionamento institucional dos seus órgãos, pois “não queremos um partido tipo «Tardes da Júlia» em que as pessoas se levantam e sentam quando a apresentadora manda”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.