Jovens de Travanca de Lagos regressaram às “Origens”

Folha do Centro - Jovens de Travanca de Lagos regressaram às “Origens”

“Sentimos Travanca de Lagos e, por isso, fizemos esta festa em homenagem aos nossos antepassados.” Foi desta forma que a jovem Liga de Iniciativa e Melhoramentos de Travanca de Lagos justificou o lançamento do “Origens”, uma mostra cultural que decorreu recentemente no recinto da escola primária.
Uma iniciativa que “de forma a envolver toda a comunidade” começou com uma arruada, com Grupo de Bombos Pedra e Racha, pelas principais ruas da aldeia que, atrás de si, trouxe grande parte da população. No recinto da escola foi “montada” uma feira de artesanato e gastronomia locais, com exposição de alfaias agrícolas e ovelha Serra da Estrela, assim como jogos tradicionais, sendo a Corrida de Púcaros o ponto alto da festa.
A Casa da Poesia de Maria Amélia Almeida, cofundadora já falecida e reconhecida poetisa com mais de 800 prémios ganhos nacional e internacionalmente, esteve de portas abertas para todos aqueles que quiseram saber mais sobre a vida e obra desta mulher com “M”. “Foi uma grande festa, alcançámos o nosso principal objetivo, unimos e fizemos sorrir as nossas gentes!”, afirmam os jovens que há 4 anos coordenam a LIMTL, aproveitando para dizer que o grupo está cada vez mais unido e forte. Uma coesão que é visível também nos novos projetos da jovem associação, que se prepara para avançar com a requalificação da sua sede num investimento superior a 100 mil euros.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.