Jovens formados no hóquei oliveirense brilham a nível nacional e internacional

Folha do Centro - Jovens formados no hóquei oliveirense brilham a nível nacional e internacional

O Benfica conquistou pela segunda vez na sua história a Taça Continental de hóquei em patins, ao golear em casa o Vendrell por 5-0, depois de já terem ganho em Espanha por 5-3.

O jovem Tiago Jorge, que fez a sua formação no Oliveira do Hospital, foi um dos jogadores da equipa encarnada, tendo jogado os últimos três minutos do encontro.

O atleta ainda joga nos júniores, mas já está a ser chamado aos jogos dos séniores.

Tiago Jorge é bicampeão nacional nas duas últimas épocas ao serviço do Benfica. Fez a sua formação no O. Hospital, tendo também tido uma passagem pelo Sporting.

A Taça Continental joga-se desde 1979/80, mas de início denominava-se Supertaça Europeia.

Entretanto, o hoquista de Oliveira do Hospital, José Pedro Barreto, estreou-se este mês a jogar na divisão principal do campeonato alemão de hóquei em patins – a Bundesliga –, envergando a camisola número 4 da equipa sénior do IGR Remsheid.

José Barreto, que aos 16 anos foi convidado para integrar a equipa de juvenis do Benfica, iniciou-se na modalidade no Hóquei em Patins de Oliveira do Hospital, clube onde obteve vários títulos, incluindo o de campeão nacional de infantis.

No clube encarnado, onde permaneceu três anos, o jogador oliveirense sagrou-se bicampeão nacional de juniores nas épocas 2011/12 e 2012/13.

Referenciado na imprensa desportiva alemã como o “talentoso português” – antes de ingressar no IGR Remsheid, o atleta fez um estágio de 10 dias naquele clube alemão –, Barreto, com 19 anos, decidiu pôr termo à sua carreira no Benfica em agosto deste ano para enfrentar novos desafios desportivos e profissionais.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.