Legislativas – PS venceu em Oliveira do Hospital

legislativas 2019

legislativas 2019Em linha com os resultados a nível nacional, o Partido Socialista venceu também no concelho de Oliveira do Hospital, tendo sido a força mais votada em 14 das 16 freguesias. No total , o PS alcançou 4003 votos (41%), contra os 3080 conquistados pelo PSD.

Na análise às freguesias, o PS venceu em Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Travanca de Lagos, Bobadela, Lagos da Beira e Lajeosa, Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, S. Gião, Alvoco de Várzeas, Aldeia das Dez, Lourosa e Meruge, esta última transformada num bastião “autárquico” da CDU.

O PSD venceu em apenas duas freguesias: Seixo da Beira, atualmente governada por um executivo do PS e Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira.

Dos 17.829 inscritos em Oliveira do Hospital votaram 9 764, o que dá uma abstenção na ordem dos 45%.

Ouvido pela Rádio Boa Nova, na noite das eleições, o presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, João Brito, admitiu que o partido ficou aquém das expectativas, considerando todavia que esta eleição “não deve ser confundida” com as eleições autárquicas. “Não podemos confundir realidades distintas, quando estamos a dois anos” afirmou, na análise a mais um desaire eleitoral.

Já o PS pela voz do presidente da Comissão Política Concelhia, Carlos Mais destacava a “grande recuperação” do partido comparativamente a anteriores eleições legislativas, o que o leva a concluir que os oliveirenses “ fizeram uma avaliação positiva dos quatros anos de governação socialista”.

Também José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital sublinhou o “voto de confiança” que os oliveirenses deram ao Governo e ao Partido Socialista, voto esse que, enquanto executivo camarário, pretende capitalizar junto do Governo.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.