“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho

Leitores de verão_1

Leitores de verão_2As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão acompanhar o leitores durante as suas férias.

Ao longo do mês de agosto, através da iniciativa “Leitores de verão”, são disponibilizados livros, jornais e revistas em diferentes pontos de veraneio no concelho de Oliveira do Hospital que podem ser lidos no momento, no caso dos jornais e revistas, e requisitados, no caso dos livros. Os postos dos “Leitores de verão” encontram-se próximo do nadador salvador que se assume como interlocutor junto dos banhistas que procurem este serviço. Além da requisição de livros é também possível efetuar novas inscrições como leitores/utilizadores das Bibliotecas Públicas Municipais.

A iniciativa já está disponível em seis locais diferentes, a saber: Complexo das Piscinas de Oliveira do Hospital; Piscina de Seixo da Beira; Piscina da Comissão de Melhoramentos de Vilela; Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas; Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira; e Praia Fluvial de São Gião, destacando-se de outros municípios pelo maior número de locais disponíveis de acesso ao prazer de ler.

O arranque do projeto nas piscinas da cidade contou com a presença da vereadora da Cultura, Graça Silva, que sublinha o papel da iniciativa para a promoção dos hábitos de leitura bem como a importância de facultar aos cidadãos o contacto com a literatura, mesmo em locais de períodos de lazer.

Esta nova iniciativa do Município de Oliveira do Hospital, dinamizada através das Bibliotecas Públicas Municipais, em Oliveira do Hospital e em Lagares da Beira, insere-se no programa promovido pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, intitulado “Bibliotecas de verão”. Através desta iniciativa dinamizada em todo o país, as bibliotecas públicas estendem os seus serviços a locais de veraneio como as praias, as piscinas e os jardins.

Ao aderir a esta iniciativa, através do programa “Leitores de verão”, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital têm como objetivos primordiais a promoção da leitura, incentivar o conhecimento fornecendo informação atual, chegando a mais utilizadores e conquistando novos leitores. Além de jornais e revistas são disponibilizados livros de diferentes géneros e para as diferentes faixas etárias.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.