Lucros do Crédito Agrícola sobem para 59,7 milhões de euros

Folha do Centro - Crédito Agrícola volta a destacar-se pela liquidez e solvabilidade

O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 59,7 milhões de euros no exercício de 2016, o que representa um crescimento de 10,3% face ao resultado apresentado em 2015 e permite reforçar os níveis de rentabilidade e solvabilidade. A contribuir para o desempenho do Grupo esteve, essencialmente, o resultado do negócio bancário que apresentou um crescimento superior a 25% face a 2015.

No negócio bancário, a carteira de crédito bruto a clientes ascendeu a 8,7 mil milhões de euros, um aumento de 3,4% face a 2015, em contraciclo com o mercado que registou uma quebra de 3,2%*, o que consubstancia um reforço de quota de mercado em 0,3 p.p. para os 4,5%.

Os recursos totais de clientes totalizaram 14,0 mil milhões de euros que resultam do crescimento homólogo de 5,7%, repartido pelos depósitos que aumentaram 7,3%, pelos fundos de investimento mobiliário que aumentaram 6,8%, pelos seguros de capitalização que reduziram 4,0% e pelos fundos de investimento imobiliário que reduziram 1,0%.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de OLIVEIRA DO HOSPITAL,CRL faz parte de um grupo financeiro sólido, de capitais exclusivamente nacionais, que agrega 672 agências e continua a apostar numa relação de proximidade e de confiança com os seus mais de 1 milhão de Clientes** e os seus cerca de 390 mil Associados (90% dos quais detentores de títulos de capital).

No passado mês de Outubro, o Grupo Crédito Agrícola entrou na Região Autónoma da Madeira com a inauguração de uma agência localizada no Funchal, na Praça de Colombo, colocando a sua experiência ao serviço do crescimento da economia madeirense.

O Crédito Agrícola, o único banco cooperativo em Portugal, é uma instituição financeira de capitais exclusivamente nacionais, presente em todo o território nacional e com a segunda maior rede de Agências do país.

O Grupo Crédito Agrícola obteve, em 2016, 10 distinções atribuídas por diversas entidades nas áreas de banca, seguros e fundos de investimento.

Eis a razão do sucesso e da preferência que o Crédito Agrícola suscita cada vez mais, e, por tal motivo se espera que todos os empresários e particulares adiram a esta realidade e ao Banco local – CAIXA DE CRÉDITO AGRICOLA MÚTUO DE OLIVEIRA DO HOSPITAL, CRL, – certeza de segurança das suas economias e parceiro financeiro no desenvolvimento económico do concelho.

(*) Fonte: Boletim Estatístico do 4º trimestre de 2016 – Empréstimos e Depósitos Bancários (BdP/BCE)

(**) 1.113.266 clientes 1os titulares de conta DO

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.