Marchas Populares prometem voltar a brilhar no Parque do Mandanelho

Folha do Centro - Oliveira do Hospital tem as “melhores marchas populares” do país

Sete marchas seniores e três infantis desfilam no dia 16 com diferentes coreografias.

É já uma tradição e um evento de referência no concelho. As marchas populares estão de regresso já no próximo dia 16 ao Parque do Mandanelho, prometendo voltar a espalhar a sua alegria e animação.

Sete marchas seniores e três infantis, num total de cerca de mil figurantes e músicos fazem já os últimos preparativos para aquela que é uma das maiores noites do ano, na cidade de Oliveira do Hospital. Graça Silva, vereadora da cultura da Câmara Municipal, assim espera. “Contamos que mais uma vez esteja uma noite bem quentinha para termos casa cheia”, afirma a autarca, que este ano, aposta no pagamento simbólico de um euro, à entrada, de forma a poder aferir melhor o número de pessoas que entra no recinto. “Não é por causa de um euro que as pessoas vão deixar de entrar e é uma forma de ajudarmos as entidades que estão envolvidas na organização deste grande evento – o dinheiro reverte para estas – e de nós também contabilizamos melhor o número de visitantes” justifica Graça Silva, que destaca o esforço das entidades participantes que, ano após ano, “procuram fazer cada vez melhor”.

“Tenho de realçar o trabalho de cada uma delas, e cada vez mais nos sentimos orgulhosos porque o brilhantismo é cada vez maior. Há esse brio por parte dos marchantes de virem com o melhor traje e as melhores coreografias que podem”, realça a vereadora da cultura, que enaltece esse “desafio” que as instituições fazem a si próprias todos os anos, porque “não há um concurso”.

E como Marchas Populares sem marcha convidada não são a mesma coisa, Oliveira do Hospital volta a contar com a participação da Marcha de Alfama, que seguramente irá abrilhantar ainda mais a grande noite que se espera no parque do Mandanelho.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.