Mário Loureiro encara “Futuro com confiança”

Folha do Centro - Mário Loureiro encara “Futuro com confiança”

Presidente da Câmara de Tábua apresentou equipa renovada, pronta para dar início a um novo ciclo político a partir de 1 de outubro.

«Renovação» e «aposta na juventude» constituem o mote do projeto autárquico que Mário Loureiro, atual presidente da Câmara de Tábua, se propõe para o próximo mandado, dando início a um “novo ciclo político”. “Futuro com confiança” é o slogan da candidatura, apresentada num Centro Cultural completamente lotado.

«Política de proximidade», nomeadamente com a dotação de mais meios às freguesias, é um dos desafios que Mário Loureiro coloca para o próximo mandado, pedindo o «envolvimento de todos» para que o concelho continue a trilhar os caminhos do progresso e do desenvolvimento. Um desafio que contempla o reforço do tecido económico e o apoio aos empresários, fundamentais para a «criação de emprego» e de «riqueza», imprimindo «dinamismo ao território». Uma dinâmica que pretende, também, envolver a «cooperação com universidades e politécnicos», atrair «novos talentos» e famílias que se queiram instalar no concelho.

Fazendo uma análise dos quatro anos de mandato, Mário Loureiro salientou as «dificuldades» iniciais, que obrigaram a uma «gestão de muito rigor» e permitiram, igualmente, grandes investimentos na regeneração urbana, ambiente, educação, equipamentos municipais, acessibilidades, modernização administrativa e investigação social, avaliados em «muitos milhões de euros». Investimentos que vão continuar, com um pacote de projetos, «aprovados no âmbito do Portugal 2020» que implica, até 2018, «investimentos no concelho que ultrapassam os 15 milhões de euros.

Confiante, Mário Loureiro, aposta numa «equipa jovem, dinâmica e diversificada, com conhecimentos técnicos nos mais variados sectores, preparada e motivada para continuar a construir um concelho de futuro e para o futuro». Na corrida à Câmara, o autarca conta com uma equipa formada por Ricardo Cruz, Sílvia Ferreira, António Oliveira, David Pinto, Elsa Gouveia e Lúcia Neves. Nuno Paulo Rodrigues Tavares lidera a lista para a Assembleia Municipal.

Uma palavra especial para agradecer a «confiança» de um grupo de tabuenses, que aceitou integrar o conselho consultivo, que irá funcionar como “órgão de opinião” e orientador para «planearmos melhor e adoptarmos as decisões mais certas para o futuro de Tábua e dos tabuenses». Integram este conselho consultivo «ilustres tabuenses», ligados às mais diversas áreas, como António José Aquino, Rui Andrade, Arménio Coimbra, Capela Daniel, João Canotilho, João Manuel Moura ou Sandra Mena.

Na apresentação da candidatura, que contou com a presença do presidente da Federação Distrital do PS, Pedro Coimbra, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, Mário Loureiro apresentou, também, os candidatos às freguesias. Em Ázere e Covelo é Isabel Lourenço, Carlos Fonseca em Candosa, José Dias em Espariz e Sinde. Em Midões concorre José Alberto Pereira, em Mouronho António Gouveia, em Pinheiro de Coja e Meda de Mouros João Moura. Susana Oliveira é a aposta para Póvoa de Midões, Marisa Bernardo para São João da Boavista e Francisco Pais é o candidato em Tábua. Em Covas e Vila Nova de Oliveirinha e na freguesia da Carapinha, o PS não apresenta candidatura própria e apoia os movimentos independentes.

Diário de Coimbra

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.