Mau tempo destruiu Tenda do Pai Natal em Oliveira do Hospital

destruição da tenda

O mau tempo que afetou o concelho na noite de 10 dezembro destruiu a “Tenda do Pai Natal”, instalada no Largo Ribeiro do Amaral, comprometendo o arranque do programa natalício na cidade de Oliveira do Hospital, que foi adiado para 16 de dezembro.

Os trabalhos de instalação da tenda, que é pertença do município, tinham decorrido na semana anterior à passagem da tempestade “Ana”. Porém, acabaram por ficar sem efeito, já que os ventos e chuvas fortes que se abaterem sobre o concelho, causaram elevados estragos ao nível da estrutura e do toldo da tenda, obrigando a autarquia a encontrar uma “solução alternativa”.

Graça Silva, vereadora da Cultura, disse logo na manhã seguinte que não havia condições para o arranque do programa de Natal que estava previsto para aquele espaço, verificando que tal só deveria acontecer no sábado, dia 16 de dezembro.

O Programa de Natal promovido pelo município oliveirense decorre até dia 24 de dezembro, com as iniciativas a terem lugar na Casa da Cultura e Tenda do Pai Natal. Tal como em anos anteriores, na Tenda do Pai Natal concentram-se “várias iniciativas pedagógicas: música, teatro, origamis, pinturas faciais…” e tem associado “um programa familiar em que os pais e os avós podem levar os seus filhos e netos aquele espaço mágico” onde está sempre presente a figura do Pai Natal.

Esta não foi a primeira vez que o mau tempo causou estragos na Tenda do Pai Natal. “No ano passado aconteceu algo semelhante”, referiu Graça Silva, notando porém que o grau de destruição foi menor.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.