Meruge festejou chegada da primavera com oferta de plantas e flores à população

É uma verdadeira festa da primavera e aconteceu, uma vez mais, na freguesia de Meruge.
Coincidindo com o início da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge voltou a realizar no passado dia 23 de março mais uma “Feira da primavera”, com uma exposição e venda de flores. Uma iniciativa que conta já com alguns anos e tem como objetivo transformar a freguesia num imenso e colorido jardim. Para que isso aconteça, a Junta atribuiu a todos os participantes/moradores da freguesia, um vale de 15 euros para a aquisição de plantas e flores para os seus jardins, nos viveiros da região presentes na feira, contribuindo assim para que ninguém “deixe de participar por razões económicas”.
Um incentivo ao embelezamento da freguesia que o presidente da Junta de Meruge considera fazer ainda mais sentido em tempos de crise, pois “todos sabemos que as flores não bens de primeira necessidade”. Apesar de ser uma ajuda simbólica “é uma maneira das pessoas manterem os jardins cuidados” entende o autarca, que com esta iniciativa pretende tornar a freguesia mais bonita, ao mesmo tempo que incute nas pessoas o gosto em tratarem dos seus jardins, vasos e varandas.
Além da clara aposta nos jardins particulares, a Junta de Freguesia deu o exemplo com o embelezamento dos espaços públicos, que receberam flores e plantas a “anunciar” a nova estação. “Queremos dar o exemplo nesse sentido e arranjar todos os canteiros e jardins que temos na freguesia”, sublinha Aníbal Correia, lembrando que este evento, apesar de se destinar ao embelezamento da freguesia, não é exclusivo para as pessoas de Meruge, tendo estado aberto à participação de todos quantos visitaram e adquiriram as suas plantas na feira.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.