Milhares de pessoas assistiram ao desfile das marchas populares

Folha do Centro - Milhares de pessoas assistiram ao desfile das marchas populares

Parque do Mandanelho voltou a ser palco de uma “grande noite”.

O Parque do Mandanelho voltou a ser palco de uma “grande noite” de marchas populares em Oliveira do Hospital. Milhares de pessoas assistiram, sábado à noite, aquela que, de ano para ano, se consolida como a maior festa popular do concelho, onde não faltou cor, música e muita alegria, trazida essencialmente pelos participantes, mas também pelo público que rapidamente foi contagiado pela sua coreografia.

Além da “prata da casa” – três marchas infantis e quatro marchas seniores provenientes de vários pontos do concelho – o evento foi mais uma vez abrilhantado com a participação da Marcha de Alfama que, pelo segundo ano consecutivo, marcou presença no desfile oliveirense.

A abrir entraram em palco as marchas infantis da Obra D. Josefina da Fonseca, do Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira e da EBI da Cordinha, que correspondem às três marchas infantis participantes na edição deste ano, seguindo-se as marchas da Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral e Freguesia e Meruge; da Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira; da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e do Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira que trabalharam, cada uma, temas e relacionados com as tradições ancestrais de cada uma das localidades representadas. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.