Mulher de 83 anos de Meruge morre vítima de Covid-19 no Centro Hospitalar de Coimbra

CHUC

Uma mulher de 83 anos de idade faleceu esta quarta feira no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vítima do novo coronavírus.

Natural de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, a vítima encontrava-se atualmente a residir na casa de uma filha, em Coimbra, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença do foro oncológico.

Fernanda Paulino era utente de uma IPSS de Coimbra, que frequentava na valência de Centro de Dia, e terá sido aí que nas últimas semanas terá sentido os primeiros sintomas, nomeadamente vómitos e febre.

Familiares contaram ao Folha do Centro que a mulher ainda terá ido para o Centro de Dia, nos dias seguintes à primeira indisposição, tendo recorrido às urgências do CHUC assim que os sintomas se agravaram. Com o país já em estado de alerta, foi-lhe diagnosticada uma infeção pulmonar, mas recebeu alta hospitalar. Apenas dois dias depois do primeiro episódio de ida urgências e de um almoço em família, a mulher denunciava novos sintomas, levando os familiares a acionar o INEM. Foi aí que foi testada positiva para o novo coronavírus.

A mulher encontrava-se internada há cerca de 15 dias na UCI dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde mantinha contacto telefónico com os filhos e os netos. A filha e o genro, com quem vivia, também estão em isolamento, com sintomas de Covid 19 e inconsoláveis com a morte causada por este “maldito vírus”. “Tanto sofrimento e nem sequer se puderam despedir da mãe, teve de morrer sozinha”, chorava hoje uma familiar em Meruge.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.