Município cria Plataforma Online de Eventos

Folha do Centro - Município cria Plataforma Online de Eventos

No passado dia 24 de janeiro, o Centro Cultural de Tábua foi palco de uma Sessão de Esclarecimento acerca da Plataforma Associativa/Agenda Online, criada pelo Município, tendo como objetivo permitir que as associações do concelho possam agendar, de forma simples e gratuita, os seus eventos, com a pretensão de potenciar novos contatos/sinergias entre associações, amplificando a sua visibilidade e oportunidades de interação institucional e com o público em geral.

O Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, começou por dar as boas vindas a todos os presentes, salientando a criação deste projeto é uma aposta na modernidade nesta Era Digital, em que a internet se tornou numa das maiores, e mais rápidas, ferramentas de divulgação. Frisou, ainda, que esta Plataforma de alojamento foi efetuada pelos técnicos da autarquia, sem recurso a entidades externas e com custos muito reduzidos. Realçou que esta é a primeira fase de um projeto que a autarquia está a levar a cabo, destacando que ainda durante este ano irão ser apresentadas mais 3 fases, nomeadamente o novo Portal do Município, um Portal de Emprego (Bolsa de Recursos Humanos Concentrada) e o Portal de Turismo do Município.

De seguida usou da palavra a Vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Neves, que frisou que o executivo se foi apercebendo que muitos dos eventos organizados e apresentados nas mais diversas infraestruturas da autarquia, não eram do conhecimento de grande parte da população, pelo que se tornou essencial dar visibilidade ao que vai acontecendo no concelho, nas mais diversas áreas, estreitando o elo entre a autarquia e os munícipes. Realçou, ainda, as diversas possibilidades desta ferramenta, nomeadamente no que respeita à bolsa de emprego e ao turismo.

Para o Vereador Ricardo Cruz, reiterou que a importância da criação desta Agenda Online na transmissão de conhecimentos e conteúdos do que está agendado, através de um simples clicar de um rato. Realçou, ainda, a importância de haver um diretório de associações/coletividades concelhias, por forma a potenciar novos contatos/sinergias entre as mesmas, amplificando a sua visibilidade e oportunidades de interação institucional e com o público em geral.

Seguiu-se uma apresentação prática e explicativa da Plataforma, pela voz do técnico da autarquia, José calado, que explicou às associações como podem introduzir os seus eventos, salientando que os técnicos da autarquia estão ao dispor para auxiliarem em todo o processo, bastando dirigirem-se ao edifício da Câmara Municipal.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.