Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

Cabazes Natal1

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”. Este ano, o apoio é realizado através da entrega de cabazes com géneros alimentares e que têm como objetivo garantir que as famílias beneficiárias tenham uma ceia de Natal condigna e com os produtos tradicionais a ela associados.

Desta forma, no presente ano, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital entregou cerca de 130 cabazes proporcionando dessa forma uma quadra festiva mais reconfortante a estes agregados familiares que receberam este “Complemento Alimentar Natalício”. Tratam-se de famílias, acompanhadas pelo Gabinete de Ação Social e Saúde da autarquia, que têm vindo a ser beneficiárias de ajuda alimentar através do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital ao longo do ano bem como de famílias mais afetadas pelos incêndios de outubro passado.

O Município de Oliveira do Hospital tem apoiado, nos últimos anos, as famílias com estes cabazes de Natal, sendo que desde 2012 este apoio tem sido disponibilizado sob a forma de cheques-compra que podiam ser trocados pelos géneros alimentares nos estabelecimentos comerciais aderentes.

Este ano, a autarquia deliberou fazer a entrega dos cabazes já com os alimentos necessários e tradicionais associados à Ceia de Natal, como sejam bacalhau, azeite, produtos lácteos, bolo-rei, farinha, açúcar, queijo e enchidos, entre outros, como chocolates e alguns brinquedos nomeadamente para agregados familiares com crianças.

De referir que integram cada um dos cabazes, géneros alimentares comprados pela autarquia mas também outros que foram donativos de diferentes entidades, como hipermercados, que se associaram a este gesto. E também de um grupo de cidadãos de Alvaiázere que doaram 300 litros de azeite especificamente para este efeito. A todos estes parceiros, o Município de Oliveira do Hospital agradece o enorme gesto de solidariedade para com os nossos oliveirenses.

Com este instrumento de solidariedade em época de Natal, e em sintonia com uma política de proximidade e acompanhamento às famílias mais carenciadas do concelho, o Município de Oliveira do Hospital apoia de forma próxima estes agregados familiares, como nota o vereador da Solidariedade e Ação Social, José Francisco Rolo.

Para além do designado “Complemento Alimentar Natalício”, o Município de Oliveira do Hospital e a respetiva Rede Social desenvolvem ao longo do ano um programa de ajuda alimentar que apoia cerca de uma centena de famílias, através do Banco de Recursos Sociais.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.