Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

vista CMOH sede paços

Programa Municipal “Click Educa”.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai  equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos equipamentos informáticos e audiovisuais.

Este investimento, insere-se no âmbito do Programa Municipal “Click Educa”, que foi lançado pela CMOH em 2017 com vista à modernização tecnológica daqueles estabelecimentos de ensino.

A operação, que contempla também a melhoria das ligações de internet nas escolas através de redes sem fios, pretende contribuir  para fomentar o desenvolvimento de práticas de ensino e de aprendizagens com recurso às novas tecnologias, dando assim resposta às necessidades da comunidade escolar e melhorando a qualidade do ensino público.

Explicando que é absolutamente fundamental dar meios às escolas para que possam cumprir com as exigências do futuro, a vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Graça Silva, refere que “nesta primeira fase, vão ser adquiridos  15 computadores, 24 quadros brancos interativos e 12 projetores, num investimento que ascende a cerca de 55 mil euros.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, destaca a importância deste investimento no setor da educação, sublinhando que numa altura em que o mundo vive na chamada era digital é fundamental modernizar as escolas do concelho de Oliveira do Hospital, adaptando-as aos novos tempos.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.