Município de Oliveira do Hospital lança balcão digital

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) disponibiliza, a partir de agora, um portal digital onde os utilizadores passam a poder tratar de um vasto conjunto de assuntos via “online”.

Traduzindo um novo paradigma na forma como o MOH se relaciona com os cidadãos, este portal – disponível a partir do endereço http://sol.cm-oliveiradohospital.pt –, permite o acesso a diversos tipos de formulários para submissão de pedidos online e possibilitará a interação dos cidadãos com vários serviços do município, nas áreas da “Ação social”, “Águas e Saneamento”, “Atividade Económica”, “Cultura”, “Desporto”, “Educação”, “Lazer e Tempos Livres”.

Efetuar uma candidatura a uma bolsa de estudo para o ensino superior ou, simplesmente, comunicar a leitura do contador de água através da internet, são por exemplo algumas das funcionalidades – entre tantas outras – que passarão a estar disponíveis na plataforma “SOL” – Serviços Online.

Este portal, que constitui um autêntico balcão digital, visa melhorar e facilitar a comunicação com os utilizadores dos serviços, representando uma profunda modernização das infraestruturas tecnológicas do município oliveirense, com implementação de novos métodos de trabalho, que terão como objetivo a simplificação, automatização e desmaterialização de procedimentos administrativos.

O portal “SOL” – Serviços Online, está preparado para brevemente ampliar o leque de serviços disponibilizados aos utilizadores, como por exemplo ao nível de processos de licenciamentos de obras particulares ou pedidos de alvarás.

A navegação no novo portal, que também estará acessível através de uma ligação no sítio de internet do município em www.cm-oliveiradohospital.pt/, é feita mediante registo prévio, através de preenchimento manual de um formulário ou com recurso ao cartão de cidadão.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.