Município de Oliveira do Hospital lança concurso de ideias para memorial de homenagem às vítimas do incêndio de 15 de outubro

Centro da cidade de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Podem candidatar-se a este concurso, a título individual ou coletivo, os cidadãos naturais ou residentes do Município de Oliveira do Hospital, e a entrega dos projetos deverá ser efetuada no Gabinete de Apoio à Vereação da CMOH, até às 16h00, do dia 31 de agosto de 2018.

O projeto vencedor receberá um prémio no valor de dois mil euros e todos os concorrentes terão direito a um prémio de participação e respetivo certificado.

A seleção das candidaturas vai ser efetuada pelo júri do concurso – designado pela CMOH e composto por três elementos – e terá lugar na primeira quinzena do mês de setembro.

Os projetos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: criatividade; características estéticas; mérito técnico; dimensão financeira do projeto e, ainda, outros critérios que o júri possa vir a considerar relevantes.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinha que este memorial, vai ser erigido como um tributo “por todos os homens e mulheres que, na luta injusta e desigual que travaram no dia 15 de outubro, perderam as suas vidas, por todos os homens, mulheres e crianças, que no seu corpo e na sua alma guardam a memória viva de um dia que almejam esquecer, por todos os homens, mulheres e crianças que perderam pedaços da sua história”.

Os interessados em participar neste concurso de ideias, devem consultar as normas regulamentares, disponíveis na página de internet do Município de Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.