Município de Oliveira do Hospital organiza “São Silvestre” de apoio às vítimas dos incêndios

Sao Silvestre

Aurora Cunha, Paulo Guerra e André Sardet participam na corrida.

Várias centenas de pessoas são esperadas na Corrida/Caminhada Solidária São Silvestre, uma prova organizada pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o CAOH – Clube Atlético de Oliveira do Hospital e a “We Run”, no próximo dia 16 de dezembro, às 16h00, e que tem já garantida as participações de Aurora Cunha e Paulo Guerra – os padrinhos da competição.

Esta São Silvestre, conta também no final com um concerto do conhecido músico e compositor português, André Sardet, que se associa assim a esta iniciativa, em que as receitas revertem para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios florestais, que é gerida diretamente pelo Município de Oliveira do Hospital.

Neste evento, que visa também sensibilizar as populações para a importância da preservação da floresta, um viveirista disponibilizou-se para ceder árvores de uma espécie autóctone em número equivalente às inscrições, para serem plantadas durante uma ação de reflorestação a levar a cabo pelo município oliveirense.

A Fundação Luís Figo, também se associa ao evento, participando com a oferta de um gorro personalizado aos atletas.

Com a partida centralizada em pleno centro da cidade, no largo Ribeiro do Amaral, esta competição está dividida em duas corridas, de 5 ou 10 quilómetros, uma caminhada de 5 quilómetros e, ainda, uma corrida infantil, procurando-se assim promover o envolvimento das famílias.

As inscrições podem ser feitas através da Internet até 16 de dezembro, em  http://werun.pt/…/corrida-caminhada-solidaria-sao-silvestr…/, ou no secretariado da prova. Têm um custo de 8 euros para a corrida e de cinco para a caminhada. A corrida infantil é grátis.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.