Município de Oliveira do Hospital promove “Conferências Teen”

Folha do Centro - Município de Oliveira do Hospital promove “Conferências Teen”

No âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas – Educação Empreendedora” desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com os municípios seus constituintes, está a ser promovida mais uma edição das Escolas Empreendedoras, no presente ano letivo.

Neste projeto, que conta com o envolvimento do Município de Oliveira do Hospital, participam duas escolas do concelho com alunos a frequentar o ensino secundário e profissional: o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e a EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital, cujos alunos e respetivos docentes estão a ser acompanhados pela equipa da GestEntrepreneur, a consultora responsável pela implementação do projeto.

A primeira atividade desenvolvida no âmbito deste projeto decorrerá amanhã, 28 de março (sexta-feira). A Casa da Cultura César Oliveira acolhe a sessão “Conferências Teen” a partir das 14:00 horas que permitirá a troca de experiências de negócios com alguns empreendedores convidados para este encontro.

A sessão “Conferências Teen” terá como oradores: Olga Marques, licenciada em 1.º Ciclo (ensino básico), variante Educação Visual e Tecnológica, empreendedora na área da agricultura; Patrícia Lopes e Gonçalo Lopes responsáveis pela empresa local recém criada “Serranices & Arredores”; Margarita Yakimova mentora da inovadora “Yooki – Sapatos Personalizados”, um novo conceito no mercado nacional; e Carla Brito que face a uma situação de desemprego lançou o seu próprio projeto empresarial, a “Saber Intemporal”.

Estão igualmente planeadas outras ações como “Conversas com Empreendedores” realizadas em contexto de sala de aula onde os empresários/empreendedores partilham experiências com os alunos envolvidos no projeto; e mais uma edição do Concurso de Ideias de Negócio.

No mês de maio, entre os dias 5 a 9, terão lugar workshops temáticos destinados essencialmente aos alunos que vão apresentar projetos a concurso, sendo que no dia 9 de maio será realizada a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, a realizar no salão nobre dos Paços do Município a partir das 21h00. Aí será apurado o projeto que representará Oliveira do Hospital na final do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio agendada para 7 de junho na Figueira da Foz. Como vem sendo habitual, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital irá realizar uma nova edição da Feira do Empreendedorismo (Emprego/Formação), de 9 a 16 de maio, inserida na IV Iniciativa Competências para o Desenvolvimento.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.