Município de Oliveira do Hospital promove música e património com o “Ciclo pelas Igrejas”

ciclo pelas igrejas_geral

ciclo pelas igrejas_geralO Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura vai promover, durante os próximos fins de semana, nos meses de novembro e dezembro, um conjunto de concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”.

Os concertos no âmbito do “Ciclo pelas Igrejas” acontecerão aos fins de semana e percorrerão vários espaços religiosos do concelho. A edição de 2017 deste ciclo inicia no próximo domingo, 19 de novembro às 15H00, na Igreja Matriz de Vila Pouca da Beira com a Tuna Penalvense. Segue-se o concerto com a presença do Coral de Sant’Ana que decorrerá na Igreja Matriz de São Gião, no dia 25 de novembro pelas 21H00.

Já em dezembro, o mês inicia com o espetáculo do Choral Poliphónico do Alva na Igreja matriz de Nogueira do Cravo no sábado, 2 de dezembro. Com início às 21H00 conta também com a participação especial do Grupo Vozes da Esperança. Para dia seguinte, 3 de dezembro (domingo) está agendado um concerto na Igreja Matriz de Penalva de Alva com a presença do Coral de Sant’Ana, da Orquestra Cultus Musicae e dos Pequenos Cantores de Sant’Ana. A série de concertos do “Ciclo pelas Igrejas” termina a 15 de dezembro com um concerto para olhos vendados “Seixo Sonoro”, por Luís Antero na Igreja Matriz de Seixo da Beira, pelas 21H00.

Com a dinamização deste “Ciclo pelas Igrejas”, que conta com várias edições realizadas, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar um evento de valorização da produção musical levada a cabo pelos grupos do concelho e em simultâneo de promoção do património monumental religioso e histórico concelhio.

Dessa forma, o Município de Oliveira do Hospital, que conta com a colaboração das Juntas de Freguesia e do movimento associativo na promoção do evento, dirige, através do seu pelouro da Cultura, o convite ao público em geral para que acompanhe mais uma edição deste interessante ciclo de concertos que constitui um momento de reunião e comunhão entre os oliveirenses em torno da música e que antecipa, também, a quadra natalícia que se aproxima.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.