Município de Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

15SITECMOH

Na próxima segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de uma sessão evocativa.

A sessão é aberta a toda a população, e terá lugar no salão nobre dos Paços do Município, pelas 18H00.

Na ocasião, para além da abertura da exposição fotográfica “365 Dias a Renascer” que ficará patente no edifício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, decorrerá a apresentação pública do projeto do “Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios”.

Durante o dia em que se assinala um ano da maior tragédia da história do Município de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino efetuará –entre outras iniciativas – diversas visitas a empresas afetadas pelos incêndios e que se encontram em recuperação, assim como às habitações permanentes reconstruidas e, ainda, ao Centro de Recria de Borregas Serras da Estrela, instalado na Ancose.

No final do dia, na próxima segunda-feira, os sinos tocarão durante um minuto por todo o concelho, em memória das 13 vítimas mortais.

Serão também celebradas missas, nas igrejas matrizes em Oliveira do Hospital, Nogueira do Cravo e São Gião (numa organização da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital), bem como no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (organização daquela corporação). Às 19H45, simbolicamente, será colocada uma vela e uma coroa de flores junto à Igreja Matriz de Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.