Município de Tábua presente no Seminário Cidadania Empreendedora

Folha do Centro - Município de Tábua presente no Seminário Cidadania Empreendedora

A Fundação Bracara Augusta (entidade que geriu a Capital Europeia da Juventude em 2012) e a Câmara Municipal de Braga assinalaram a celebração dos 40 anos do 25 de Abril de 1974 e o Ano Europeu dos Cidadãos, através do projeto do Programa Juventude em Ação, que consistiu numa ampla discussão nacional sobre o processo democrático e a promoção do empreendedorismo junto dos jovens, com a concretização do seminário “Cidadania Empreendedora”, que decorreu de 25 a 27 de abril na cidade de Braga.

O Município de Tábua fez-se representar nesta iniciativa, pelas jovens, Ana Beatriz Ribeiro e Tânia Peres, vencedora do jogo de dinâmica de educação não formal realizado no Espaço Internet em Tábua, alunas do Pólo de Tábua da EPTOLIVA, André Correia e o Vereador do pelouro do Desporto e Juventude, Dr. Ricardo Cruz.

O Projeto Cidadania Empreendedora visava dotar os jovens e decisores políticos de uma perceção sobre a democracia, as organizações democráticas nacionais e europeias e a forma como os jovens se podem envolver, de forma empreendedora, enquanto cidadãos na construção democrática.

De salientar, a seleção da aluna Tânia Peres, para a apresentação das linhas gerais do projeto “Cidadania Empreendedora”, aos candidatos às eleições europeias, autarcas, movimento associativo, entre outras entidades presentes.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.